FCP logo

Ciclista espanhol da W52-FC Porto venceu a quarta etapa da Volta a Portugal e é ainda mais líder da prova

Raúl Alarcón continua a ser o dono da camisola amarela da 80.ª Volta a Portugal depois de vencer este domingo a quarta etapa da prova, que ligou a Guarda à Covilhã. O ciclista espanhol da W52-FC Porto foi o mais rápido a cumprir os 144,3 quilómetros da etapa rainha e superou toda a concorrência, chegando em primeiro lugar à meta instalada nas Penhas da Saúde.

É precisamente o primeiro lugar que Raúl Alarcón ocupa na classificação geral individual, agora com 52 segundos de vantagem sobre Joni Brandão (Sporting-Tavira) e 1m41s sobre Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Uli), segundo e terceiro classificados, respetivamente. Esta foi, de resto, a segunda etapa consecutiva ganha por Raúl Alarcón, que é por esta altura o mais forte candidato à vitória final.

“Foi uma etapa muito dura e tive de fazer um esforço muito grande para conseguir apanhar o Joni Brandão na parte final, mas felizmente consegui vencer e aumentar a diferença na geral individual. Estou a tentar ganhar tempo aos rivais, pois sei que ainda restam etapas muito duras”, afirmou Raúl Alarcón, que também lidera a classificação da montanha.

Esta segunda-feira corre-se a quinta etapa da 80.ª Volta a Portugal, entre o Sabugal e Viseu (191,7 quilómetros), claramente propícia aos sprinters face ao seu percurso.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.