FCP logo

Pinto da Costa diz que o projeto Dragon Force é um verdadeiro sucesso

Jorge Nuno Pinto da Costa fez questão de dar os parabéns ao projeto Dragon Force pelo seu 10.º aniversário. Em declarações ao Porto Canal, o presidente do FC Porto aplaudiu o trabalho desenvolvido ao longo destes anos e salientou a ligação desenvolvida entre os jovens da Dragon Force e o clube portista.

Balanço muito positivo
“É um balanço muito positivo. Este projeto foi lançado em boa hora e tenho de me congratular por, passados dez anos, ele esteja pujante e tenha alcançado os nossos objetivos. Na época passada, 34 por cento dos nossos atletas da formação tiveram o seu início na Dragon Force. Ter mais de 6 mil alunos é excelente, porque são gerações que ficam vinculadas para sempre ao FC Porto, que nunca esquecerão estes tempos magníficos de convivência. Os próprios pais têm de ter uma palavra especial, porque é o seu amor aos filhos que os faz, até aos fins de semana, deixar os momentos de lazer e descanso para levar os filhos aos mais diversos locais para praticarem o desporto que tanto amam: o futebol.”

Esforço coletivo
“É uma felicidade poder ao fim de dez anos verificar que um projeto que lançámos com determinado objetivo foi um projeto de sucesso. Queria, nesta gratulação que faço, envolver todos que, com muito esforço e muita dedicação, têm permitido por todo o país e até no estrangeiro que as coisas aconteçam assim. Tem sido um trabalho notável de todos.”

Confiança no futuro
“Como disse, na época passada tivemos 34 por cento de atletas jovens oriundos na Dragon Force. A tendência é para aumentar, ter cada vez mais alunos. Vamos ter uma Dragon Force em Moçambique, o que é magnífico para a ligação cada vez maior que o FC Porto tem com o povo de Moçambique, o povo irmão dessa terra maravilhosa. Estou muito otimista em relação ao futuro, com o esforço de todos, que tem sido notável. Estou perfeitamente confiante que os próximos dez anos vão representar a continuidade e o melhoramento deste sucesso.”

Os jogadores do plantel principal do FC Porto também deram os parabéns à Dragon Force pelo seu 10.º aniversário. Veja as mensagens de Danilo Pereira, Otávio, Alex Telles e Diogo Costa.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.