FCP logo

Treinador do FC Porto perspetivou o jogo frente ao Schalke, da jornada inaugural do Grupo D da Liga dos Campeões (terça-feira, 20h00)

É já esta terça-feira, a partir das 20h00 (TVI), que o FC Porto se estreia na edição 2018/19 da Liga dos Campeões, frente ao Schalke, na Arena AufSchalke, onde os Dragões se sagraram campeões europeus em 2004. Na antevisão da partida relativa à 1.ª jornada do Grupo D, Sérgio Conceição sublinhou a importância de começar com a vitória, ainda que pela frente esteja uma equipa forte e de qualidade.

FC Porto favorito?
“O Iker respondeu corretamente à questão do favoritismo. É a 23.ª vez que o FC Porto participa na Liga dos Campeões, tal como o Real Madrid e o Barcelona, e historicamente é o clube mais titulado do grupo, mas isso por si só não diz nada. O Schalke está inserido num contexto competitivo muito alto, naquela que para mim é a liga mais competitiva do mundo. É uma equipa com capacidade e qualidade, que fez um trajeto fantástico na época passada. Vai ser um jogo equilibrado e espero que no fim estejamos mais felizes do que o adversário.”

Onde estava no dia 26 de maio de 2004?
“Estava na bancada a ver o jogo. Infelizmente não pude participar pois já tinha jogado pela Lazio na fase de grupos, mas mesmo assim acho que não teria lugar naquela equipa, muito sinceramente. O nosso foco está no jogo de amanhã e em nos prepararmos da melhor maneira, percebendo a equipa que vamos ter pela frente. Entrar a ganhar é sempre importante, sobretudo fora.”

Uma questão de dinâmica
“Durante os jogos o treinador do Schalke muda um pouco a tática, mas a dinâmica é praticamente a mesma, com dois homens fortes na frente e muita largura através dos laterais. É uma equipa interessante com uma dinâmica interessante. Estamos precavidos para os pontos fortes e conhecemos duas ou três fragilidades do Schalke. O treinador do Schalke detetou duas ou três fragilidades no FC Porto, mas nós também detetámos duas ou três fragilidades no Schalke.”

Grupo equilibrado
“Quando foi o sorteio, disse que seria um grupo equilibrado. É um grupo perigoso.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.