FCP logo

Jogadores e treinadores falam sobre a conquista em fcporto.pt

Chegou ao fim uma longa caminhada. O plantel do FC Porto treinou pela última vez na segunda-feira, perante milhares de adeptos no Estádio do Dragão, e encerrou a temporada com uma cerimónia marcante: a entrega do troféu de Campeão Nacional ao Museu FC Porto.

A partir desta quarta-feira e até final de maio, o fcporto.pt vai publicar testemunhos dos jogadores e treinadores que contribuíram para esta conquista. A época 2017/18 terminou com a taça mais desejada mas ficará perpetuada na história por outros factos marcantes.

O FC Porto de Sérgio Conceição estabeleceu um novo máximo absoluto de pontos no clube (88) e igualou a melhor marca na história da Liga. Os Dragões terminaram a prova com o melhor ataque (82 golos) e a melhor defesa (18), garantindo ainda um recorde de vitórias portistas neste século (28). A conquista do troféu foi um desfecho natural perante este cenário, para uma equipa que ocupou o 1.º lugar em 32 das 34 jornadas da Liga 2017/18.

“Vocês estão na história deste clube. Vão ficar perpetuados neste clube e neste museu, na história desta época de sucesso, em que todos estivemos envolvidos”, salientou Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, na cerimónia da entrega do troféu.

Os jogadores e os cinco elementos da equipa técnica liderada por Sérgio Conceição vão explicar em fcporto.pt o que representou esta vitória coletiva nas suas carreiras e o que sentiram ao inscreverem os seus nomes na história do Museu FC Porto. Serão publicados dois testemunhos por dia, ao final da manhã e ao final da tarde, até 31 de maio. Fique atento.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.