FCP logo

Guarda-redes brasileiro foi titular no triunfo do FC Porto em Guimarães (1-0), na derradeira jornada da Liga NOS

Vaná foi o dono da baliza do FC Porto no triunfo sobre o Vitória de Guimarães (1-0), no Estádio D. Afonso Henriques, em partida da 34.ª e última jornada da Liga NOS, tornando-se assim oficialmente Campeão Nacional 2017/18, tal como o compatriota e colega de posição Fabiano, a quem deu lugar nos últimos minutos. Após o encontro, Vaná não escondeu a felicidade pela estreia no Campeonato e convidou a família portista a juntar-se ao grupo no regresso aos Aliados 19 anos depois.

Um título de todos
“Agradeço a Deus e a minha família por esta oportunidade de ser campeão. Este título também é deles. Respeito as normas do Campeonato, mas só quem trabalhou da forma que este grupo trabalhou sabe a importância que esta conquista tem. É de valorizar o trabalho de todo o grupo e do mister, que resgatou cada um de nós. Agora só queremos ir para os Aliados e voltar a festejar junto dos nossos adeptos. Faz 19 anos que o FC Porto não vai aos Aliados”.

Concentração em semana de festa
“Um atleta tem de saber diferenciar as coisas e quando tive consciência de que ia jogar foquei-me ao máximo na minha tarefa. Com o nosso mister não há festas antecipadas e todos queríamos muito bater o recorde de pontos do clube, o que abrilhanta ainda mais a nossa conquista. Estamos na história do FC Porto e da Liga.”

O irmão Fabiano
“Quero deixar uma palavra ao Fabiano, pelo atleta e pelo ser humano que é. Somos rivais porque disputamos a mesma posição, mas ganhei nele mais um irmão para o resto da vida.”

O coletivo sempre à frente do individual
“Dividi o balneário com atletas como o Casillas, o Maxi e o Herrera, entre outros, e estou muito agradecido por isso. É sempre preciso paciência e dedicação e tinha consciência das dificuldades, mas também da minha qualidade. O treinador não põe ninguém a jogar por favor e para vestir esta camisola tem que se trabalhar e tem que se merecer. Aqui, o objetivo do grupo está sempre à frente de qualquer outro.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.