FCP logo

FC Porto defronta os londrinos na primeira meia-final da competição. João Brandão assume vontade de vencer

É já esta sexta-feira (12h00) que a equipa de Sub-19 do FC Porto joga a meia-final da UEFA Youth League, competição em que os Dragões marcam pela primeira vez presença na final four. Os azuis e brancos têm frente ao Chelsea, vencedor de duas das quatro edições da prova (2014/15 e 2015/16), o primeiro obstáculo rumo ao grande objetivo, que passa por trazer uma nova Taça para a Invicta. Em Nyon, na Suíça, o Estádio Colovray vai ser o palco da reunião a quatro.

Como cartão de visita a equipa do Chelsea apresenta à partida para a última fase da prova o melhor registo ofensivo. Os comandados de Joe Edwards marcaram até agora por 26 vezes e este pode mesmo ser o melhor aviso para a formação portista, que festejou menos seis vezes. A balança equilibra-se quando se fala em diferença de golos, já que a equipa de João Brandão sofreu menos três (8 /11). O avançado Madi Queta, do lado azul e branco, e o médio Luke McCormick, do lado londrino, são os melhores marcadores das respetivas equipas, ambos com cinco golos.

Do lado inglês, orientado por Joe Edwards, há ainda a destacar três nomes que na presente temporada já tiveram a oportunidade de vestir a camisola da equipa principal dos “Blues”. O defesa Dujon Esteerling entrou em campo em uma ocasião na Taça da Liga e outra na Taça de Inglaterra, o galês Ethan Ampadu soma sete presenças na principal formação entre Premier League (1), Taça da Liga (3) e Taça de Inglaterra (3), enquanto o médio Callum Hudson-Odoi jogou às ordens de Antonio Conte por duas vezes na Liga Inglesa e outras duas na Taça da Liga.

Na antevisão da partida o técnico João Brandão falou sobre a equipa londrina, da qual destacou o desempenho ofensivo e a capacidade física. Sobre os objetivos para a prova, o treinador garantiu que os Dragões querem levar “alguma coisa” da Suíça, numa final four em que não vê favoritos: “Somos tão favoritos como o Chelsea, o Barcelona ou o Manchester City. Sendo um jogo a eliminar não há favoritos. Estamos muito orgulhosos do trajeto que fizemos até aqui. Uns jogos mais bem conseguidos, outros nem tanto, mas todos nos enriqueceram coletivamente e individualmente. Temos uma certeza: queremos levar alguma coisa daqui. Este é a nossa Liga dos Campeões”, disse.

Sobre a partida falou também Rui Pires, para dizer que é um motivo de orgulho e um fator de prestígio estar a par de equipas como Chelsea, Manchester City e Barcelona. Depois de admitir que era um objetivo da equipa chegar a esta fase da competição, o médio falou sobre o Chelsea, que diz ser uma equipa muito forte e deu a receita para o triunfo: “Todos temos que estar a um grande nível para reservar um lugar na final e, como habitualmente, vamos lutar pelo nosso objetivo até ao último segundo”, garantiu.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.