FCP logo

Acumulado dos cinco anos ultrapassa as 735.000 visitas

O Museu FC Porto completa neste 28 de setembro o quinto aniversário com um acumulado de mais de 735.000 visitas ao Museu e Estádio, muito por “culpa” de 2017/18, que foi o melhor de todos os exercícios, tendo ultrapassado as 175.000 visitas. Trata-se de um crescimento de 15% face ao ano anterior, e inclui o melhor mês de sempre: em agosto último, foram contabilizadas mais de 37.000.

Sendo relevantes, estes números ganham maior significado quando acrescentados do facto de 30% dos visitantes serem estrangeiros, representando cerca de 75% dos países existentes no Mundo (com particular presença da França, com 30%; Espanha, 17%; Brasil, 11%; e Alemanha, 5%).

No dia de aniversário – que coincide com os 125 anos do FC Porto -, é inaugurada a exposição temporária “5”, um dia depois do pontapé de saída da ativação “Histórias na Cidade” (que se distribui por 24 espaços/instituições no Porto), elevando para 15 o número de exposições temporárias organizadas nestes cinco anos, tanto no espaço do Museu como fora de portas – e por isso foi criada, entretanto, a AT 28., espaço físico e/ou virtual que acolhe estes eventos.

Acrescentem-se os 28 concertos do “Dar Letra à Música”, além de várias outras iniciativas também na área musical, e mais de 5.000 eventos/ativações de marca – para os quais foi decisivo o trabalho do Serviço Educativo -, nas suas mais diversas formas, para dar uma ideia do dinamismo que caracterizou os primeiros cinco anos do Museu.

Se estiver a pensar visitar o Museu durante a dupla celebração de aniversários – incluindo portanto os 125 anos do FC Porto – fique a saber que também pode “tropeçar” num plano de animação que inclui a presença da Mascote Oficial, além de outras surpresas históricas… Uma oficina aberta (e gratuita) e visitas orientadas à exposição permanente e à mostra temporária “5” sem custo adicional (bastando adquirir o Tour FC Porto) são outras propostas na agenda especial do dia 28.

Em maré sempre festiva, o Museu FC Porto regressa amanhã ao Aquaporto, no Parque da Cidade do Porto. Será a sua terceira participação em anos consecutivos, levando para o evento – até domingo, dia 30 - saber e sensibilização para as questões ambientais, mas também animação, experiência de realidade virtual dos Óculos VR, com vistas 360º para o universo portista, e oficinas criativas, com a chancela de qualidade do Serviço Educativo do Museu.

No sábado (dia 29) o historiador Joel Cleto faz o roteiro pela cidade dos mil e um dragões que se descobrem na visita original, que é a Rota do Dragão. Desta vez em autocarro, até por ser fim-de-semana de aniversário, Cleto terá, certamente, na manga, novas descobertas e memórias para desvendar. Uma actividade viabilizada em parceria com a “Porto SightSeeing”, da Roller Town - empresa do Grupo Cityrama/Barraqueiro, membro da Gray Line Portugal.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.