Mais de meio milhão de pessoas viram emissão em direto da Gala e alcance nas Redes Sociais foi de quase 8 milhões
O FC Porto e o Porto Canal viveram mais uma noite histórica no último sábado, com a transmissão da gala dos Dragões de Ouro, em ano de 125.º aniversário do clube. As audiências foram arrebatadoras, batendo números de outros anos, tendo como dado mais forte a audiência global: mais de meio milhão de pessoas passou pelo Porto Canal ao longo das duas horas e meia do evento.
Estes números permitiram ao Porto Canal, em dia de 12.º aniversário, ficar à frente de toda a concorrência no período da noite e a Norte suplantar todos os canais de informação.
O share a nível nacional teve uma média de quase quatro por cento e dobrou na região Norte, sendo de sublinhar que no total, entre Pré-Gala, Gala e Pós-Gala, a que se somou também o CE Lleida-FC Porto Fidelidade, de Hóquei em Patins, foram mais de sete horas em direto, sempre com audiências acima da concorrência.
É preciso ainda ter, ainda, em atenção que a emissão foi disponibilizada em direto na App do FC Porto, que já conta com mais de 300 mil downloads.

Alcance de quase oito milhões nas Redes Sociais
Nas redes sociais do FC Porto, os números foram também esmagadores e traduzem o interesse que o evento despertou junto do universo portista.
No Facebook, o alcance total das publicações relacionadas com o evento foi superior a 2,2 milhões, o que gerou mais de 300 mil interações somadas as 10 publicações sobre os Dragões de Ouro. A Galeria de Fotos pré-Gala (322 mil) e o Live do evento (315 mil) foram as publicações com maior alcance no sábado, embora no dia seguinte, o vídeo do momento em que Gisela João cantou o Hino do FC Porto tenha registado um alcance superior a 555 mil.
A estes números somam-se ainda os do Facebook do Porto Canal, onde o alcance superou a barreira do milhão.
Já no Twitter do FC Porto, onde o ritmo de publicações é maior, o total de impressões, ou seja, de visualizações dos conteúdos divulgados, superou a fasquia do 1,2 milhões, com o discurso do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que já tinha obtido o pico de share na emissão do Porto Canal, a ser o conteúdo com mais impressões (67 mil), seguido do Hino (59 mil) e das mensagens exclusivas para as redes sociais de Alex Telles e Diogo Leite (41 mil).
Por fim, o Instagram do FC Porto gerou quase 250 mil interações e teve um alcance superior a 1,6 milhões com os conteúdos relacionados com a Gala. Foram, ainda, publicados 28 Instagram Stories sobre os Dragões de Ouro que tiveram quase 3 milhões de visualizações.
Tudo somado, as redes sociais do FC Porto tiveram um alcance de quase 8 milhões com os conteúdos relacionados com os Dragões de Ouro.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.