FCP logo

FC Porto, Alba Fehervar, Pallacanestro Varese e Rilski Sportist perfazem o Grupo F

O FC Porto inicia esta quarta-feira a participação na edição 2018/19 da Taça da Europa da FIBA, estando inserido no Grupo F juntamente com Alba Fehervar (Hungria), Pallacanestro Varese (Itália) e Rilski Sportist (Bulgária), três equipas que dificultarão a tarefa dos azuis e brancos nesta prova europeia. O Alba Fehervar é o primeiro adversário portista e visita o Dragão Caixa esta quarta-feira (20h30, Porto Canal).

Alba Fehervar (Hungria)
Atual 13.º classificado da principal liga da Hungria, após três jornadas, o Alba Fehervar teve de protagonizar uma grande recuperação para marcar presença na fase de grupos da Taça da Europa. Na 2.ª ronda de qualificação, a equipa húngara perdeu na Ucrânia, frente ao BC Dnipro (94-78), mas tudo foi diferente a jogar como visitado: vitória por 90-67. Campeão da Hungria em 2016/17, o Alba Fehervar tem nos norte-americanos Allerik Freeman e Jordan Heath as principais figuras, mas os compatriotas Jacobi Boykins, Kyron Cartwright e Rodney Bullock, tal como o húngaro Peter Lorant, também merecem a atenção dos Dragões.

Pallacanestro Varese (Itália)
O basquetebol italiano já viveu melhores dias, mas qualquer equipa transalpina impõe respeito nas competições europeias. O Pallacanestro Varese soma uma vitória e uma derrota na presente edição da principal liga da Itália, na qual terminou em 6.º lugar na época passada (16 vitórias e 14 derrotas em 30 jogos na fase regular). O sérvio Aleksa Avramovic, os norte-americanos Ronald Moore e Dominique Archie, e o canadiano Tyler Cain são as individualidades em maior destaque no coletivo comandado pelo italiano Attilio Caja.

Rilski Sportist (Bulgária)
Situado em Samokov, a cerca de 55 quilómetros da capital Sófia, o Rilski Sportist é uma das melhores equipas da Bulgária. Em 2017/18, terminou a liga búlgara e a liga do Báltico em 3.º lugar, mas conquistou a Taça da Bulgária. Já esta temporada, na qual continua sob o comando de Ludmil Hadjisotirov, o Rilski Sportist perdeu frente aos finlandeses do Kataja Basket na 2.ª ronda de qualificação, mas foi repescado e está na fase de grupos da Taça da Europa da FIBA. O base Arthur Edwards e o extremo Jalen Jenkins, ambos norte-americanos e com tremenda facilidade para marcar pontos, são as duas maiores ameaças da equipa búlgara.

Calendário

1.ª jornada (17/10, 20h30)
FC Porto-Alba Fehervar

2.ª jornada (24/10, 19h30)
Pallacanestro Varese-FC Porto

3.ª jornada (31/10, 16h30)
Rilski Sportist-FC Porto

4.ª jornada (06/11, 17h00)
Alba Fehervar-FC Porto

5.ª jornada (14/11, 20h30)
FC Porto-Pallacanestro Varese

6.ª jornada (21/11, 20h30)
FC Porto-Rilski Sportist

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.