FCP logo

Sérgio Conceição exige respeito pelo Vila Real e máxima responsabilidade na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

Sérgio Conceição fez nesta quinta-feira a antevisão do jogo frente ao SC Vila Real, no Complexo Desportivo Monte da Forca. O encontro relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal disputa-se na sexta-feira, a partir das 20h15 (Sport TV1).

Depois da pausa na competição para os compromissos das seleções nacionais, o FC Porto prepara a estreia na edição 2018/19 da Taça de Portugal, no início de um ciclo intenso e exigente.

Paragem interfere com a preparação
“Paragens como esta limitam sempre o que é o trabalho dos jogos. Tivemos muitas ausências. Tenho alguns jogadores que chegaram há pouco ao aeroporto e ainda não estive com eles. Isso interfere e de que maneira com a preparação do jogo. A equipa que vai entrar neste jogo tem a ver exatamente com isso, com os jogadores que tiveram a oportunidade de ter durante a semana um conhecimento mais profundo do que é a estratégia para o jogo.”

Declarações de Pinto da Costa sobre a renovação de Herrera
“Isso acontece em todos os clubes, no ano passado tivemos a mesma coisa com um ou outro jogador. O que o nosso presidente diz é soberano. Em relação ao jogador, falei com ele sobre o jogo, sobre o nosso trabalho diário, e nada sobre o que foi comentado na imprensa. Há sempre um ou outro comentário, mas o nosso foco é o Vila Real. Tudo o que se fala, como já disse, deixámos muito à porta do Olival. Estamos atentos, ouvimos o que se vai dizendo, mas o nosso foco está no trabalho diário.”

O sonho de vencer a Taça de Portugal como treinador
“Temos de estar precavidos para estes jogos, numa competição pela qual tenho muito apreço e muito carinho. Tive a oportunidade de vencer a Taça como jogador pelo FC Porto. Já o disse no ano passado: é um sonho que tenho chegar à final e ganhar a Taça de Portugal como treinador.”

Preparação com o máximo respeito pelo adversário
“Num clube como o FC Porto, todas as competições são para ganhar. Preparámos o jogo com toda a seriedade, com limitações mas com o máximo respeito por um adversário que o merece. Não é por irmos jogar contra jogadores amadores que vamos ter menos respeito. Não há jogos fáceis, todas as equipas trabalham bem. Há uma diferença de qualidade mas por vezes há jogos equilibrados pela motivação da equipa mais pequena.”

Exigência e responsabilidade sempre presentes
“Entrar em campo com o símbolo do FC Porto não chega para ganhar. Do outro lado teremos onze homens que querem com certeza fazer história e eliminar um clube como o FC Porto. Estamos precavidos para isso. Essa exigência motivacional tem de estar presente no jogo e essa responsabilidade de passar a eliminatória também.”

A realização do jogo em Vila Real
“Aqui não é uma vontade dos clubes, é mais uma vontade da Federação, que tem de vistoriar os campos, também de acordo com as transmissões televisivas. Vamos a Vila Real e será uma festa para as pessoas de Vila Real e para os jogadores. Temos de jogar onde foi definido jogar.”

Cedência de receita e ajuda no tratamento do relvado
“Normalmente, nesta eliminatória em que entram os clubes grandes, acontece essa cedência da receita. Quanto a mim, só tive a particularidade de perguntar como estava o relvado e foi-me dito que técnicos nossos iam ajudar no tratamento do relvado para que o espetáculo não seja prejudicado. Foi essa a indicação que tive. Mas mesmo que o relvado não seja o melhor, temos de jogar sobre ele e ganhar, mais nada.”

Sobre a derrota na última jornada da Liga
“Conversei com alguns jogadores no início da semana. Vamos ter a oportunidade de falar melhor depois do jogo com o Lokomotiv e antes do jogo com o Feirense. Por agora temos a Taça de Portugal, depois a Liga dos Campeões, só depois iremos falar sobre o campeonato. O nosso trabalho é estar constantemente à procura da perfeição. Há sempre essa preocupação de melhorar.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.