FCP logo

Adrián López completou um póquer em noite de estreias

O FC Porto estreou-se na Taça de Portugal 2018/19 com uma goleada frente ao Vila Real, por 6-0, no Completo Desportivo Monte da Forca. O fcporto.pt apresenta os números mais interessantes do jogo realizado para lá do Marão.

4. Golos de Adrián López em Vila Real, o melhor registo na carreira do avançado espanhol. Completar um póquer é cada vez mais difícil, mesmo perante adversários de escalões inferiores. Não acontecia com um jogador do FC Porto na Taça de Portugal há sete anos, por exemplo. Foi em outubro de 2011 que Walter atingiu essa marca frente ao Pêro Pinheiro (8-0), meses depois de Radamel Falcao ter completado um póquer de dimensão superior frente ao Villarreal (5-1), para a Liga Europa.

3. Os jogadores que formaram o tridente ofensivo do FC Porto e que marcaram os golos da vitória na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Para além do póquer de Adrián López, destaque para o 25.º golo de Tiquinho Soares com a camisola azul e branca, em 55 jogos, e para o 2.º festejo de André Pereira ao serviço da equipa principal dos Dragões.

2. Número de assistências de Óliver Torres no Complexo Desportivo Monte da Forca. Sérgio Conceição colocou outras cartas na mesa, com sete alterações no onze, e a resposta foi positiva. Óliver destacou-se com os passes para os golos de Adrián López (1-0) e Tiquinho Soares (4-0). No segundo jogo pela equipa principal do FC Porto, João Pedro também contribuiu com uma assistência para o resultado final, abrindo caminho pela direita para o golo de André Pereira (5-0).

1. Noite de estreias. O médio holandês Bazoer e o lateral brasileiro Jorge, ambos com 22 anos, chegaram ao FC Porto no final de agosto e vestiram nesta sexta-feira a camisola da equipa principal pela primeira vez, com indicações interessantes. Nota final para Fabiano: o guarda-redes brasileiro de 30 anos ocupou a baliza portista em Vila Real e realizou o 69.º jogo pelos Dragões, seis anos após o primeiro: Fabiano estreou-se na equipa principal do FC Porto a 20 de outubro de 2012, igualmente na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Santa Eulália (1-0).

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.