FCP logo

FC Porto doou ambulância à delegação da Cruz Vermelha de Gondomar-Valongo

O treino deste sábado terminou de forma diferente, com todo o plantel a assistir à cerimónia de bênção da ambulância doada pelo FC Porto à delegação da Cruz Vermelha de Gondomar-Valongo, presidida por Nuno Coelho.

Sérgio Conceição foi o porta-voz de todo o grupo, num momento marcado pela boa disposição, ao qual nem Vincent Aboubakar faltou. O treinador falou sobre a importância desta ação, que teve como lema “Um campeonato, uma ambulância”.

Orgulho e prazer
“Para nós é um orgulho e um prazer poder ajudar numa causa tão nobre como esta. Sabíamos das dificuldades que a Cruz Vermelha tinha em Gondomar e Valongo e contribuímos de forma direta para que as pessoas que precisam mais tivessem a vida mais facilitada com este veículo. Vai com certeza dar uma ajuda importante a muita gente. Estamos sempre disponíveis para ajudar, mas a realidade é que vivemos focados no trabalho e no dia-a-dia, completamente envolvidos no nosso mundo profissional, e o pouco tempo que temos dedicamos às nossas famílias. Todas as pessoas que diariamente estão aqui no Olival contribuíram com o sentimento de querer ajudar e isto foi fabuloso.”

O futebol pode e deve ajudar
“Há situações mais mediáticas e outras menos mediáticas. O importante é participar, seja divulgado ou não. Há muitos anos que tento, de alguma forma, ajudar. Uma ou outra coisa veio a público, mas há muita coisa que não se sabe. Por isso é que cada um deve refletir e pensar se tem essa oportunidade de poder fazer nem que seja uma pessoa mais feliz. Encontrei aqui um grupo fabuloso de jogadores que são também pessoas verdadeiramente boas. Fico muito contente por isso. Não me importava de oferecer mais uma ambulância. Se é um campeonato, uma ambulância, vamos lutar por esse campeonato e fazer mais pessoas felizes.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.