FCP logo

Sérgio Conceição perspetivou o Lokomotiv-FC Porto, da 3.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões (quarta-feira, 20h00)

A viagem do FC Porto na Liga dos Campeões 2018/19 faz escala em Moscovo na 3.ª jornada do Grupo D. Na antevisão da partida agendada para esta quarta-feira (20h00, TVI), Sérgio Conceição reconheceu que os Dragões terão pela frente um adversário “bastante difícil”, mas acredita que a equipa está preparada para conseguir um resultado positivo, “que é a vitória e os três pontos”. O FC Porto partilha a liderança do grupo com o Schalke, ambos com quatro pontos, enquanto o Lokomotiv ainda não somou qualquer ponto.

Conhecimento e respeito
“Tive oportunidade de ouvir o treinador do Lokomotiv e achei piada a algo que ele disse: não nos podemos atirar para um rio sem saber se conseguimos sair. Apesar de o Lokomotiv ter de ganhar e assumir uma postura ofensiva, tem de estar equilibrado. Nós vemos a equipa adversária como um todo, mas também sabemos aquilo que pode fazer em termos individuais. De qualquer forma, olhamos mais para nós e para aquilo que podemos fazer para contrariar os pontos fortes e explorar as fragilidades do Lokomotiv.”

Resultado positivo é vencer
“O treinador do Lokomotiv analisou bem a equipa do FC Porto, considerando-a agressiva, mas no bom sentido. Faz parte dos nossos princípios e é algo importante para o equilíbrio da equipa. Nós também conhecemos bem a equipa do Lokomotiv e estamos preparados para uma dinâmica interessante. Não existe nenhum conforto por termos quatro pontos e o Lokomotiv nenhum. É um jogo importante para eles, que pode reabrir a passagem aos oitavos. Nós temos de estar ainda mais alerta, mais atentos e mais vivos no jogo. Só assim podemos conseguir um resultado positivo, que é a vitória e os três pontos.”

Os números não interessam
“Não ligo a estatísticas, sejam positivas ou negativas. Cada jogo tem a sua história. A grandeza do FC Porto é sabida, pois representamos um clube histórico, mas não olho para isso como pressão ou algo do género. Tal como não olho para a classificação. Vamos apanhar uma equipa bastante difícil, que também quer os três pontos. Olho para o que temos de fazer para conseguir a vitória e não para as estatísticas.”

As ausências de Aboubakar e Soares
“Infelizmente não posso contar com o Aboubakar e com o Soares, um por estar lesionado e outro por não estar inscrito, pois estava lesionado quando fizemos a lista. Cabe-me arranjar soluções para as ausências desses jogadores. Como é óbvio, preferia ter todos os jogadores disponíveis, pois a equipa ficaria ainda mais forte.”

Uma dúvida chamada Otávio
“Neste momento está com a equipa, mas só vamos decidir até à hora jogo se joga, se vai para o banco ou se vai para a bancada.”

Chuva e terreno molhado
“Normalmente, com o tempo seco, as equipas mandam regar o relvado alguns minutos antes do jogo, o que aumenta a velocidade do mesmo. Por isso, se chover, acho que não altera nada. Se fosse neve, era diferente. A chuva não muda em nada a estratégia para o jogo.”

O reencontro com Éder
“Foi um ano fantástico do Éder no Sporting de Braga. Ele e o Zé Luís, que também está na Rússia, fizeram cerca de 30 golos juntos nessa época. O potencial do Éder já ajudou Portugal a conquistar um título europeu e deu uma grande alegria aos portugueses. Por falar em portugueses, tanto o Éder como o Manuel Fernandes são jogadores muito importantes no Lokomotiv. É uma boa publicidade para o futebol português.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.