FCP logo

Os números mais interessantes da vitória do FC Porto em Moscovo

O FC Porto continua a liderar o Grupo D da Liga dos Campeões, agora com sete pontos, na sequência da vitória frente ao Lokomotiv em Moscovo (3-1). O fcporto.pt apresenta os números mais interessantes do jogo realizado na Rússia.

58. Percentagem média de posse de bola na fase de grupos da Liga dos Campeões. O FC Porto é a 5.ª equipa com maior percentagem de posse de bola (58%) nesta fase de competição, após três jornadas, atrás de Real Madrid (64%), Barcelona (63%), Bayern Munique (59%) e Manchester City (59%). Os Dragões adaptaram o seu jogo à realidade europeia e os números ganham dimensão face aos dois jogos realizados fora de casa. O FC Porto teve mais posse em Moscovo frente ao Lokomotiv (61%) e em Gelsenkirchen frente ao Schalke04 (57%), tal como aconteceu na receção ao Galatasaray, no Estádio do Dragão (55%).

76. O número de vitórias na Liga dos Campeões, superando cada vez mais o somatório de todas as outras equipas portuguesas na prova. 8.º clube com maior número de triunfos na história da competição, o FC Porto - recordista de participações na prova (23) - está a apenas uma vitória do Chelsea (77), que ocupa a sétima posição e disputa esta época a Liga Europa.

20. Golos de Jesús Corona com a camisola do FC Porto. O internacional mexicano fez a assistência para o golo de cabeça do compatriota Héctor Herrera e finalizou com estrondo um lance rápido do ataque portista, a passe de Yacine Brahimi. Corona marcou o terceiro golo da época, igualando desde já o registo da temporada passada. Herrera marcou o 28.º golo (5.º na Liga dos Campeões) pelo FC Porto e apresenta-se como o 20.º jogador com maior distância percorrida na competição: 33,332 quilómetros em três jogos. 27.º golo para Marega, o segundo na presente edição da prova, depois de ter garantido o triunfo frente ao Galatasaray.

2. Segunda grande penalidade defendida por Iker Casillas na baliza portista, excluíndo desempates. O guarda-redes espanhol travou de forma brilhante o remate de Manuel Fernandes no 125.º jogo pelo FC Porto. Em dez penáltis assinalados contra os Dragões com Casillas a defender as redes, o guardião sofreu sete, viu uma bola ser devolvida pelo poste e defendeu dois. O primeiro foi contra o Tondela, em novembro de 2015. Recordista de participações na Liga dos Campeões (20), Iker Casillas já enfrentou 20 grandes penalidades em 170 jogos na competição. Defendeu quatro, os adversários não acertaram na baliza em dois e marcaram 14. Por fim, o guarda-redes contribuiu para a 100.ª vitória da carreira na Liga dos Campeões, sendo apenas o segundo jogador da história a conseguir atingir essa marca, depois de Cristiano Ronaldo (102).

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.