FCP logo

Toni Prostran diz que a equipa está a subir de forma e preparada para a visita ao Alba Fehervar, na 4.ª jornada do Grupo D da Taça da Europa da FIBA

A equipa de basquetebol do FC Porto desloca-se à Hungria para defrontar, nesta terça-feira, o Alba Fehervar na 4.ª jornada do Grupo D da Taça da Europa da FIBA. O jogo realiza-se no Alba Regia Sports Center, com início marcado para as 17h00 (FIBA Youtube).

Os Dragões venceram o Rilski Sportist na jornada anterior, na Bulgária (88-81), e pretendem continuar a apresentar sinais de crescimento. Na antevisão do encontro, Toni Prostran explica que a equipa pretende evitar os erros cometidos no primeiro jogo frente ao Alba Fehervar, no Dragão Caixa (92-96).

A deslocação ao terreno do líder do Grupo D
“O Alba é a melhor equipa no nosso grupo até agora, tem três vitórias em três jogos. Joga muito bem e tem muitos jogadores experientes, bons americanos e jogadores veteranos húngaros com muita experiência, que jogaram anteriormente em grandes equipas. Eles gostam de jogar basquetebol rápido, com transições rápidas. No primeiro jogo eles fizeram 14 ou 15 pontos fáceis e vamos tentar corrigir isso. Queremos baixar o ritmo de jogo e defender cinco para cinco, não permitir transições rápidas deles.”

A derrota no Dragão Caixa frente ao Alba Fehervar
“Vimos o vídeo do jogo hoje, antes do treino. Temos de parar as transições rápidas, sobretudo dos jogadores norte-americanos. Quando errarmos um lançamento ou tomarmos uma má decisão ofensiva, temos de recuperar rapidamente. Sabemos que o jogo é muito importante para nós e vamos vencer.”

Confiança no grupo perante os sinais de crescimento
“Temos uma equipa muito boa mas precisamos de tempo. Nas últimas três ou quatro semanas temos tido jogos de três em três dias, com pouco tempo para recuperar e treinar. Temos três jogadores novos no cinco base e precisamos de tempo, mas os jogos frente ao Rilski e ao Benfica demonstraram que estamos no bom caminho. Temos de continuar a trabalhar e a acreditar no nosso valor.”

Toni Prostran à procura da melhor forma
“Tive alguns problemas na pré-época e perdi cerca de três semanas devido a lesão. Estou a tentar encontrar a melhor forma, ainda não estou no ponto ideal mas vou continuar a trabalhar e chegarei lá, seguramente.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.