FCP logo

Bilhetes esgotados para o FC Porto-Atl. Madrid 🚫 Mercado secundário abre amanhã 📲

Marega, Herrera, Corona e Otávio são os autores dos nove golos marcados até agora pelo FC Porto na Champions

Herrera abriu o ativo, Marega aumentou a vantagem ainda na primeira parte e, já na segunda, Corona e Otávio deram mais expressão ao resultado com que o FC Porto derrotou o Lokomotiv Mocovo (4-1), dando um passo importante rumo ao apuramento no Grupo D da Liga dos Campeões. Os autores dos quatro golos são, curiosamente, os responsáveis pelos nove remates certeiros dos portistas nesta edição: o maliano contabiliza três, enquanto os dois mexicanos e o brasileiro somam dois cada um. As curiosidades, no entanto, não se esgotam aí.

1. Moussa Marega, o melhor marcador do FC Porto em 2018/19 (6 golos), apontou o terceiro golo consecutivo na Champions, tendo estado envolvido em seis dos nove que os Dragões contam até agora: assistiu para Herrera marcar ao Lokomotiv, na Rússia (3-1) e no Dragão, e ainda sofreu a grande penalidade que Otávo converteu frente ao Schalke 04 (1-1). Mais: o número 11 marcou e assistiu pelo segundo jogo consecutivo, já que no passado sábado, frente ao Marítimo, para a Liga, serviu Otávio para o primeiro e, pouco depois, assinou o 2-0.

2. Otávio apontou o seu segundo golo nesta edição da prova e voltou a marcar de fora da área, tal como já tinha acontecido em 2016/17, frente ao Copenhaga (1-1). O médio brasileiro acertou nas redes contrárias pela segunda vez consecutiva, depois de ter inaugurado o marcador frente aos madeirenses. Em 2018/19 já leva quatro golos e cinco assistências - mais uma do que Óliver, o segundo da lista – o que faz desta temporada a mais produtiva de azul e branco vestido.

3. Héctor Herrera subiu ao terceiro lugar da lista de mexicanos com maior número de remates certeiros em provas organizadas pela UEFA – 7, tantos quantos Giovani dos Santos.  Na Champions, El Zorro já festejou por seis vezes e igualou Drulovic na lista de melhores marcadores portistas na competição. Diante do Lokomotiv, marcou e assistiu, o que já não acontecia há quase um ano, desde a receção ao Belenenses (2-0). E fê-lo naquele que foi o seu 100.º jogo oficial no Dragão, o que o coloca na sexta posição ente os jogadores com mais encontros disputados no estádio, atrás de Helton (159), Lucho (118), Varela e Fernando (115) e Quaresma (111). 

4. Jesús Corona fez balançar as redes nesta época pela quarta vez, a segunda na Liga dos Campeões, em 17 jogos disputados, ao marcar o terceiro golo da vitória do FC Porto sobre o Lokomotiv, tal como já tinha acontecido na Rússia há duas semanas. Tecatito já ultrapassou o registo da época anterior e, a estes números, junta ainda três assistências, tantas quantas contabiliza Alex Telles, com quem partilha atualmente o terceiro lugar da lista de assistências.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.