FCP logo

Evento agendado para 13 de dezembro, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto

O próximo Dar Letra à Música terá como protagonistas os Dealema. O evento, organizado pelo Museu FC Porto em parceria com a Associação Sótão Paralelo (“Conta-me Histórias”) está agendado para 13 de dezembro (21h30), no Auditório Fernando Sardoeira Pinto.

Em 1996, o “Expresso do Submundo” partiu com destino à afirmação dos Dealema no hip-hop nacional. A banda é das mais consagradas neste género, influenciando o movimento e provocando a emergência de novos registos e projetos há mais de 20 anos.

O álbum de estreia já teve direito a reedição muito especial em cassete - também a pensar nos que perderam o comboio na estação de partida -, e na viagem pelo tempo, entre tantas produções paralelas, Mundo Segundo, Guze, Fuse, Expeão e Maze reencontram-se sempre na criação que mais os une. “Dealema”, disco homónimo de 2003, embalou este quinteto do Porto e Vila Nova de Gaia, e seguiram-se “V Império” (2008), “Arte de Viver” (2010), “A Grande Tribulação” (2011) e “Alvorada da Alma” (2013), tudo álbuns com rasto de culto e lugar de destaque obrigatório na história do hip-hop português.

Nesta estreia da banda no auditório do Museu FC Porto, e a jogar em casa, os Dealema vão partilhar mais de duas décadas de canções, memórias e estórias com a plateia do ‘Dar Letra à Música’. Com uma notícia na agenda: a rapaziada está em estúdio a trabalhar em novos temas o que sugere um regresso mais do que esperado… As perguntas e o humor estão a cargo da habitual dupla de apresentadores e provocadores do evento, sujeito à lotação da sala.

Idades: M/6 anos
Horário: 21H30
Preço: Sócios – 5€; Público Geral – 7,50€
Local: Auditório Fernando Sardoeira Pinto

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.