FCP logo

Equipa de Boxe entregou a Taça de Portugal ao Museu e foi elogiada por Pinto da Costa

A equipa de boxe do FC Porto deslocou-se ao Museu do clube para entregar a Taça de Portugal masculina, conquistada no passado mês de julho. Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença na cerimónia, elogiando os atletas que conquistaram o troféu coletivo e os que se sagraram, recentemente, Campeões Nacionais nas respetivas categorias.

“Ainda nenhum de vós era vivo e eu fui responsável pela secção de Boxe. A secção ia terminar e o presidente de então, o senhor Afonso Pinto da Magalhães, impôs como condição para ela não acabar que eu tomasse conta dela. Felizmente, em boa hora o fiz, porque se calhar hoje vocês não estariam aqui”, recordou o presidente do FC Porto.

Pinto da Costa desafiou os atletas a lutarem pelos seus sonhos: “Vocês são o futuro do clube. Há pouco, ouvi um de vocês dizer que um dia ainda teria aqui uma estátua sua no Museu. É essa a ambição que é preciso ter. Não há metas quando se quer, quando se tem vontade, quando se sonha. Desejo-vos as maiores felicidades”.

Pedro Ribeiro, Márcio Cardoso e Fábio Gonçalves levaram o FC Porto à conquista da Taça de Portugal, a 29 de julho, no Centro Social Luso Venezolano, em Nogueira da Regedoura. A 25 de novembro, Pedro Ribeiro sagrou-se Campeão Nacional de Seniores Consagrados na categoria de 64 kg. Nancy Moreira (64kg) e Eva Branco (69kg) também se sagraram campeãs nacionais nas respetivas categorias, durante o Campeonato Nacional de Seniores Consagrados realizado no passado fim de semana, na Arena de Matosinhos

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.