FCP logo

Avançado marcou o golo da vitória do FC Porto sobre o Rio Ave na 14.ª jornada do campeonato (1-0)

A equipa de Sub-19 do FC Porto derrotou o Rio Ave (1-0) no jogo disputado este domingo à tarde, em Vila do Conde, relativo à 14.ª jornada da primeira fase do Nacional de Juniores A. Um golo de Fábio Silva (na foto), na transformação de uma grande penalidade, garantiu a quinta vitória consecutiva na temporada, a quarta no campeonato, que permite aos jovens Dragões reforçar a liderança da tabela, passando a somar mais seis pontos do que o segundo, o Sporting de Braga, que no sábado empatou com o Feirense (2-2).

Quatro dias depois de terem batido o Schalke (3-0) na UEFA Youth League, os azuis e brancos tiveram que se aplicar para sair de Vila do Conde com os três pontos desejados. A missão comprida só se tornou cumprida ao 80.º minuto do jogo, quando o avançado Fábio Silva, que cinco minutos antes tinha substituído Juan Perea, converteu com êxito um penálti, assinando o 13.º golo em 2018/19, o 10.º no campeonato.

Os Sub-19, comandados por Mário Silva, alinharam com Francisco Meixedo, Tomás Esteves, Cláudio Silva (cap.), Levi Faustino, Tiago Matos, Rafael Pereira, Ángel Yesid (Gonçalo Borges, 81m), Vítor Ferreira (Fábio Vieira, 61m), Taddeus Nkeng, Juan Perea (Fábio Silva, 75m) e Afonso Sousa.

Na agenda portista segue-se a deslocação a Istambul, para defrontar o Galatasaray na sexta e última jornada da Youth League. O jogo está agendado para 11 de dezembro, às 11h00.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.