FCP logo

FC Porto e Galatasaray discutem o apuramento na 6.ª jornada do Grupo D da UEFA Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto desloca-se à Turquia para definir o apuramento para os oitavos de final da UEFA Youth League. Os Dragões partem para a 6.ª jornada do Grupo D com dez pontos, tal como o Galatasaray, adversário de terça-feira.

No Olival, a 3 de outubro, FC Porto e Galatasaray empataram a dois golos (2-2). Agora, portugueses e turcos voltam a encontrar-se para definir a passagem à próxima fase. O vencedor do grupo segue diretamente para os oitavos de final, enquanto o segundo classificado tem de disputar um play-off de apuramento.

Se empatarem, os Dragões garantem no mínimo a presença no play-off. Porém, o  treinador Mário Silva e o avançado João Mário garantem que o FC Porto pensa apenas na vitória e no apuramento direto para a fase seguinte. O jogo realiza-se na terça-feira, às 11h00 (hora em Portugal Continental).

Mário Silva
“Está em disputa o primeiro lugar e jogamos sempre para ganhar. É isso que vamos fazer na Turquia. De certeza absoluta que o Galatasaray vai ter uma postura diferente da que teve no jogo aqui mas estamos preparados para contrariar todo o seu jogo. Queremos impor o nosso jogo e com a nossa qualidade conseguir a vitória e o primeiro lugar do grupo, é esse o nosso claro objetivo. É um jogo decisivo. Vai ser uma tarefa difícil mas de certeza que vamos conseguir as coisas bem e conseguir a vitória, que nos garante o primeiro lugar.”

João Mário
“Vai ser um jogo competitivo, entre duas equipas muito fortes, e teremos estar ao nosso melhor para conseguir os três pontos. Queremos o primeiro lugar para garantir a passagem direta aos oitavos de final e vamos dar tudo para conseguir a vitória. Temos de demonstrar a nossa qualidade de jogo, provar que somos a melhor equipa e que merecemos a passagem aos oitavos de final.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.