FCP logo

Maior número de pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões e maior número de vitórias consecutivas

O FC Porto encerrou a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões com chave de ouro, ao vencer o Galatasaray por 3-2. O fcporto.pt apresenta os números mais interessantes da vitória em Istambul.

16 O número de pontos conquistados pelo FC Porto no Grupo D da Liga dos Campeões 2018/19, a pontuação máxima nesta fase da competição. Na sequência dos empates de Barcelona e Bayern Munique nesta última jornada, os Dragões terminam como a equipa com melhor registo pontual na fase de grupos. Os Campeões Nacionais garantiram igualmente cinco vitórias consecutivas na Liga dos Campeões, fixando um novo recorde na história do clube.

12 Número de vitórias consecutivas do FC Porto. O melhor registo da temporada entre as equipas que disputam os dez principais campeonatos da UEFA. Os Dragões superaram desta forma a marca do Arsenal, que garantiu onze triunfos consecutivos entre 25 de agosto e 25 de outubro.

Moussa Marega já deixou a sua marca na edição 2018/19 da Liga dos Campeões. O avançado marcou em cinco jornadas consecutivas da fase de grupos da competição, num ciclo iniciado e concluído frente ao Galatasaray. O Lokomotiv de Moscovo também sofreu golos do maliano nas duas jornadas disputadas frente ao FC Porto. Décimo golo marcado por Marega na atual temporada.

100 Iker Casilllas somou nesta terça-feira a 100.ª vitória na Liga dos Campeões, sendo o segundo jogador na história da prova a atingir essa marca,  depois de Cristiano Ronaldo. O guarda-redes do FC Porto disputa a Liga dos Campeões há 19 anos e conquistou a primeira vitória a 21 de setembro de 1999, num duelo entre o Real Madrid e o Molde (4-1).

1 Estreia a marcar para Sérgio Oliveira na Liga dos Campeões, com o médio português a assinar o terceiro golo dos Dragões em Istambul, na sequência de uma assistência de Hernâni. Felipe, que abriu caminho para a vitória frente ao Galatasaray, a passe de Alex Telles, voltou a demonstrar a sua apetência para marcar na prova. O primeiro golo do internacional brasileiro com a camisola do FC Porto foi precisamente no play-off da Liga dos Campeões, frente à AS Roma, a 23 de agosto de 2016 (0-3).

19 A idade de Diogo Leite. Nascido a 23 de janeiro de 1999, no início do ano em que Iker Casillas somou a primeira de 100 vitórias na Liga dos Campeões, o jovem português fez nesta terça-feira a sua estreia na competição, formando dupla com Felipe no eixo da defesa. Chidozie (21) fez igualmente o primeiro jogo na Liga dos Campeões, entrando em campo ao minuto 82.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.