Save the date 📆 Já há data e hora para a 1.ª jornada ⚽
Conheça melhor o CL Murialdo, adversário da equipa portista nas meias-finais da Taça Intercontinental de hóquei em patins
O FC Porto Fidelidade joga nesta sexta-feira, às 22h30 (hora em Portugal Continental), contra o CL Murialdo nas meias-finais da Taça Intercontinental de hóquei em patins. O Porto Canal vai transmitir em direto o encontro que se realiza em San Juan, na Argentina.
Finalista da última edição da Liga Europeia, a equipa de Guillem Cabestany prepara-se para defrontar o vencedor do Campeonato Sul-Americano. Em agosto, o clube argentino atingiu o ponto mais alto da sua história ao superar o Concepción na final do Sul-Americano, por 3-1. O Concepción, igualmente da Argentina, vai defrontar o Barcelona na outra meia-final da Taça Intercontinental.
2018 está a ser um ano inesquecível para o Club Leonardo Murialdo. O emblema de Mendoza venceu o Torneio de Abertura, de Clausura e a Taça de Ouro da Argentina, para além da maior prova de clubes organizada pela World Skate América. O adversário do FC Porto não era o grande favorito a vencer o Campeonato Sul-Americano, mas deixou pelo caminho o UVT e o Andes Talleres antes de vencer o Concepción na final.
O CL Murialdo tem crescido progressivamente e, nos últimos dois anos, chegou à final da Liga Nacional da Argentina, embora tenha perdido a final em ambas as ocasiões. A equipa treinada por Néstor Perea está a preparar a Taça Intercontinental e o jogo frente ao FC Porto Fidelidade desde novembro.
“A vitória que conseguimos na Taça de Ouro, depois de perdermos a Liga Nacional, foi uma forma de mostrarmos que continuamos em forma”, disse Néstor Perea à imprensa argentina, perspetivando o jogo de sexta-feira: “Como se joga contra o FC Porto? Muito concentrados, a realizar um hóquei dinâmico, vistoso e de igual para igual, mas primeiro temos de disputar os jogos e só depois falar sobre eles”.
O treinador do CL Murialdo esperava contar com dois dos principais obreiros da conquista do Campeonato Sul-Americano, Julián Martínez e Franco Ferruccio. Porém, os dois jogadores transferiram-se para clubes europeus – para o Monza e o Oeiras, respetivamente – após o torneio e não podem dar o seu contributo à equipa de Mendoza. O adversário do FC Porto reforçou-se com os irmãos Tamborindegui, Exequiel e Julián, que jogavam respetivamente no Andes Talleres e no Banco de Mendoza.
Outra das contrariedades de Nestor Perea para preparar a final-four da Taça Intercontinental foi o facto de na última semana se ter disputado o Campeonato Panamericano de seleções (ganho pela Argentina), prova que afastou vários jogadores do Murialdo dos trabalhos com a equipa durante mais de uma semana.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.