FCP logo

Segunda fase da parceria entre o FC Porto e a Cisco Connected Sports & Entertainment Solutions

O FC Porto e a Cisco Connected Sports & Entertainment Solutions reforçaram a parceria estabelecida em abril de 2017 e avançam agora para o alargamento da plataforma de WiFi de alta densidade às bancadas centrais e laterais do Estádio do Dragão. O objetivo é melhorar a experiência de um jogo de futebol no recinto portista.

O Dragão é o primeiro estádio em Portugal a disponibilizar Wi-Fi de alta densidade aos sócios e adeptos. Encontra-se implementada e em funcionamento a segunda fase deste projeto inovador e de sucesso, preparando-se agora o arranque da terceira fase, que vai dotar a infraestrutura de cobertura completa, potenciando a utilização de um conjunto de ferramentas tecnológicas que vão aproximar e proporcionar um maior conforto a todos os que visitam o Estádio do Dragão. 

Inicialmente, recorde-se, a plataforma foi implementada na área empresarial do recinto. Agora, além dos espectadores das bancadas Corporate, também os sócios e adeptos das bancadas centrais e laterais poderão utilizar os seus smartphones ou outros dispositivos móveis para aceder de forma rápida, simples e fiável a diferentes aplicações especialmente concebidas para a interação no espaço. Poderão ainda navegar na Internet e nas redes sociais ao longo dos jogos. Para além da solução Cisco Connected Stadium WiFi para as conexões à Internet, também a cobertura da rede móvel foi reforçada no último verão.

Tiago Gouveia, diretor de Marketing do FC Porto, sublinha isso mesmo: “Estamos a dar passos seguros no sentido de melhorar a experiência e o conforto dos nossos sócios e adeptos. Essa é a nossa preocupação. Com esta melhoria, será ainda mais fácil, por exemplo, que um adepto possa acompanhar e comentar nas nossas redes sociais o jogo que está a ver, assistir ao vídeo de um golo na nossa APP que acabou de ser marcado ou tirar qualquer dúvida sobre algo que lhe possa ter escapado, além de todos os outros benefícios que uma melhor conexão lhes vem proporcionar.”

Do lado da Cisco Portugal, o Territory Manager Miguel Figueiredo também destacou a importância deste investimento. “O Estádio do Dragão continua a ser um recinto inovador e uma referência a todos os níveis. O alargamento de cobertura wireless a novos espaços – agora às bancadas centrais e laterais – será um passo muito importante para a melhoria da experiência dos utilizadores e será, sem dúvida, um factor de atractividade para a presença de cada vez mais adeptos no Estádio. Para a Cisco Portugal é, ainda, o reforçar de uma parceria que nos honra e que permite levar tecnologias de última geração a um número cada vez maior de pessoas”, afirmou.

A integração e instalação da solução da Cisco ficará a cargo do Grupo Mbit. Mário Machado, o presidente do Grupo, acredita que “por se tratar de uma plataforma que combina tecnologia Wireless Cisco com software especializado e integrado por profissionais de excelência, vem acrescentar valor à experiência desportiva e transportá-la para um outro nível”.

O último passo da parceria será levar a nova tecnologia a todo o Dragão, fechando o círculo e projetando um recinto com 100 por cento de disponibilidade WiFi.

Já neste jogo com o Rio Ave será possível utilizar esta opção, através da rede Estádio do Dragão, com a password azulebranco. 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.