FCP logo

Barreira do milhão de espectadores foi ultrapassada pela primeira vez

2018 fica para a história como o ano com melhores assistências no Estádio do Dragão. Pela primeira vez foi ultrapassada a barreira do milhão de espectadores num ano civil com o número certo, contando com o Jogo de Apresentação frente ao Newcastle, a chegar a 1 milhão, 72 mil e 204 espectadores.

Se contarmos apenas os jogos oficiais, o número já é suficiente para superar a referida fasquia do um milhão (1028375) e confirma o crescimento recente, até porque 2017 já tinha sido o melhor ano de sempre, na altura com números a rondar os 958 mil espectadores.

O Dragão vem, por isso, a crescer até transbordar. Este número histórico divide-se em 26 jogos oficiais realizados no Estádio do Dragão, dos quais o FC Porto venceu 23, com 66 golos celebrados a plenos pulmões.

Foram os jogos do campeonato, naturalmente, a preencher a maior fatia dos espectadores, por serem em maioria. 739678 pessoas assistiram aos jogos da Liga no Dragão, com a receção ao Feirense, a 6 de maio, a registar a maior assistência de todo o ano: 50027, lotação esgotada. Foi, recorde-se, o jogo em que se celebrou a conquista do campeonato nacional.

De resto, depois da Liga, foram os quatro jogos da Liga dos Campeões a levarem mais gente ao Dragão (166648), seguindo-se a Taça de Portugal (66517) e a Taça da Liga (55532).

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.