FCP logo

Fernando Andrade assinou contrato com o FC Porto até 30 de junho de 2023

Fernando Andrade é reforço do FC Porto até 30 de junho de 2023. O avançado brasileiro foi contratado ao Santa Clara e assinou um contrato válido por quatro épocas e meia com o clube portista, passando a vestir a camisola número 37 do FC Porto.

Depois de realizar o último jogo pelo Santa Clara na quarta-feira, Fernando Andrade apresentou-se no Porto para começar a trabalhar nesta sexta-feira com o plantel azul e branco. Aos 25 anos, o jogador natural de São Paulo atinge o ponto mais alto da carreira, depois de ter representado São Caetano, Vissel Kobe, Guarani, Rio Branco, Oriental, Penafiel e Santa Clara.

Jogando como segundo avançado ou extremo, o brasileiro marcou 19 golos em 57 jogos ao serviço da equipa dos Açores. Segue-se o FC Porto, um desejo antigo de Fernando Andrade, que chegou a Portugal em 2015.

Um sonho realizado
“Desde que cheguei a Portugal, disse a pessoas bem próximas que a minha vontade era jogar no FC Porto, isso há três anos e meio. Hoje estou a ter essa oportunidade e este é um sonho realizado para mim. Estou muito feliz. A partir do momento que dei a minha palavra ao presidente, não tive qualquer dúvida.”

Um desejo antigo
“Quando estava no Brasil já acompanhava bastante o FC Porto. Lembro-me de ver o Carlos Alberto ser campeão europeu na equipa treinada por José Mourinho. Nunca fui muito próximo dele mas tenho amigos em comum com o Carlos Alberto e lembro-me dele a ser campeão europeu pelo FC Porto, quando eu ainda era pequeno. Essa vontade de jogar aqui, essa ligação ao FC Porto, já vem lá do Brasil, não é de agora.”

O maior desafio da carreira
“Os adeptos podem esperar tudo de mim. Sou um jogador que sempre correu pelo seu clube. Dei sempre o máximo nos clubes pode onde passei. Esta é uma grande oportunidade, estou a encarar este desafio como o maior da minha vida e espero aproveitá-lo da melhor maneira. Vou fazer tudo para ser feliz aqui.”

Lutar por oportunidades
“Sei que posso encaixar bem no esquema tático do FC Porto porque costumo ver todos os jogos da equipa. Vou procurar o meu espaço e, quando tiver a oportunidade, vou procurar agarrá-la da melhor forma possível. É um novo desafio para mim, não será nada fácil, mas tenho a vantagem de já estar em Portugal há três anos e meio e conhecer bem o futebol português.”

Que mensagem tem para os adeptos?
“Mensagem? Prefiro demonstrar dentro do campo. O que o FC Porto tinha de fazer, já fez por mim. Agora é a minha vez, quero retribuir este carinho das pessoas do FC Porto.”    

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.