FCP logo

Jovem avançado marcou o único golo do jogo em casa do Sporting de Braga B (1-0), na 16.ª jornada da Ledman LigaPro

A equipa B do FC Porto voltou às vitórias diante do Sporting de Braga B (1-0), em jogo referente à 16.ª jornada da Ledman LigaPro. João Mário marcou o único golo do encontro, numa partida em que a equipa de Rui Barros deu valor à frase “a defesa é o melhor ataque”.

Com quatro jogadores do plantel principal dos Dragões (Diogo Costa, Diogo Leite, Marius e Bruno Costa, recuperado após a lesão sofrida frente ao Belenenses, para a Taça da Liga), a equipa de Rui Barros procurava reagir ao empate frente ao Benfica na última ronda, que terminou o ciclo de três vitórias consecutivas. 

No entanto, foi o Sporting de Braga B a assumir o controlo do jogo desde o primeiro minuto. Denisson e Ibrahima Camara foram sempre os focos da ofensiva bracarense e foi o último a ter nos pés a oportunidade mais perigosa da primeira parte para a equipa da casa. De calcanhar, forçou Diogo Costa a uma boa defesa que ainda contou com a ajuda de Musa, que salvou em cima da linha.

Valendo-se do contra-ataque, o FC Porto aproveitou a única chance de golo que teve na primeira parte, já no tempo de descontos. Romário Baró recuperou a bola já perto da área adversária e serviu Marius. O jogador do Chade viu o seu remate ser desviado na direção de João Mário que finalizou rasteiro, sem hipóteses para Tiago Ferreira. O avançado fez o seu segundo golo na Liga, depois de ter marcado no último fim de semana frente ao Benfica B.

A história da segunda parte foi muito semelhante da primeira, com o Sporting de Braga a controlar a posse de bola e a rondar de perto a grande área de Diogo Costa. De bola parada ou em jogo corrido, a equipa de Wender tentou chegar ao empate, mas a muralha azul e branca manteve-se impenetrável. 

Num jogo com poucas oportunidades de golo e já depois de uma alteração forçada, por lesão de Marius, foi Bruno Costa a arrancar de um lado ao outro do campo e quase aumentou a vantagem azul e branca. Diogo Queirós ainda colocou a bola no fundo da baliza, mas o golo foi anulado, já na reta final do encontro.

Esta vitória dá mais alento à melhor fase da época da equipa liderada por Rui Barros, que alcançou quatro triunfos nos últimos cinco jogos. 

FICHA DE JOGO

SPORTING DE BRAGA B-FC PORTO B, 0-1
Ledman LigaPro, 16.ª jornada
9 de janeiro de 2019
Estádio Municipal 1.º de maio, Braga

Árbitro: Marco Cruz
Assistentes: Carlos Covão e Jorge Oliveira
Quarto árbitro: Carlos Pizarro

SPORTING DE BRAGA B: Tiago Ferreira, Rafael Assis, Bruno Wilson, Afonso Caetano, Ibrahima Camara, David Carmo, Miguel Crespo, Denisson, Diogo Costa, André Ribeiro e Simão Azevedo
Substituições: Rafael Assis por Elias (46m), André Ribeiro por Tiago Dias (76m) e Afonso Caetano por Moura (80m)
Não utilizados: Filipe Ferreira, Danilo Junior, Rodrigo Borges e Midana Sambu
Treinador: Wender

FC PORTO B: Diogo Costa, Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk, Bruno Costa, Rui Pires, Nwakali Kelechi, Romário Baró, João Mário e Marius
Substituições: Marius por Gleison (68m), Romário Baró por Luizão (78m) e João Mário por Madi Queta (94m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Santiago Irala, Paulo Estrela e Pedro Justiniano
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: João Mário (46m)

Disciplina: Cartão amarelo para Afonso Caetano (18m), Musa Yahaya (49m), Diogo Leite (65m), Simão Azevedo (73m), David Carmo (88m) e Bruno Wilson (94m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.