FCP logo

Iker Casillas em grande entrevista ao Porto Canal

Iker Casillas deu uma grande entrevista ao Porto Canal, fazendo um balanço da sua carreira no FC Porto e projetando o futuro de Dragão ao peito. O guarda-redes espanhol está no clube desde 2015.

“Estou encantado e feliz por desfrutar de uma cidade tão magnífica e tão bonita como é a cidade do Porto”, disse Casillas, em forma de balanço, mostrando-se satisfeito pela renovação de contrato no início da época: “Sinto-me muito identificado com a cidade, com os adeptos, com o clube. Ficar no FC Porto foi uma alegria para mim e para a minha família. Os meus filhos já estão adaptados, já falam muito mais português que eu e fico feliz por ver que se identificam com a cidade e com o sentimento portista.”

Durante a conversa, o guarda-redes de 37 anos recordou vários capítulos da sua história no FC Porto. Iker Casillas salientou a importância de Sérgio Conceição na conquista do campeonato nacional, na época passada: “Acredito que grande parte da responsabilidade de termos sido campeões foi do treinador. O Sérgio chegou a um balneário após uma época em que nos faltou experiência, pegou nos jogadores que já lá estavam, mais os que tinham sido emprestados a outros clubes, como o Hernâni ou o Marega. Fez uma equipa e disse-nos logo que com aquela equipa íamos ganhar o campeonato. E não o disse na vigésima jornada, disse-o logo no primeiro momento.”

"Acho que na época passada, quando começámos, das três equipas grandes, provavelmente o FC Porto era o terceiro em todas as apostas. Ninguém dava um euro por nós. À medida que o campeonato foi avançando e à medida que fomos ganhando jogos, fomos ganhando o respeito das pessoas”, salientou o internacional espanhol.

Veja a entrevista completa de Iker Casillas ao Porto Canal.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.