FCP logo

Equipa portista bateu o Vitória de Guimarães (88-81) nos oitavos de final da prova

O FC Porto garantiu em Guimarães o apuramento para a Final 8 da Taça de Portugal, após derrotar o Vitória SC por 88-81, em jogo dos oitavos de final da competição. João Soares esteve em evidência, com um duplo-duplo, numa partida que se manteve equilibrada até ao fim.

A jogar em casa, os vitorianos entraram confiantes e a acertar os lançamentos, evidenciados pelos três triplos de João Ribeiro nos primeiros minutos de jogo. Os Dragões souberam responder e foram para os balneários com uma vantagem de quatro pontos, naquela que foi uma primeira parte bastante nivelada, onde se verificaram seis mudanças na liderança do marcador.

A segunda parte trouxe um basquetebol muito semelhante ao da primeira, com as duas equipas a conseguirem responder às manobras do adversário. O FC Porto venceu a luta nos ressaltos, principalmente na vertente ofensiva, o que permitiu à equipa portista controlar a vantagem no encontro até ao final dos 40 minutos.

O aniversariante Will Sheehey voltou a estar em destaque, com 20 pontos, mas foi João Soares a merecer o título de MVP da partida com um duplo-duplo: 20 pontos e 10 ressaltos.

Com este triunfo, o nono consecutivo, o FC Porto garante o apuramento para a Final 8 da Taça de Portugal, que será disputada em Portimão, entre 14 e 17 de março.

FICHA DE JOGO

V. GUIMARÃES-FC PORTO, 81-88
Oitavos de final da Taça de Portugal
16 de janeiro de 2019
Pavilhão Vitória Sport Clube

Árbitros: Luís Lopes, Sérgio Silva e José Gouveia

V. GUIMARÃES: Nicholas Novak (14), João Ribeiro (12), Nuno Morais (5), Nikola Tadic (4) e Nicchaeus Doaks (13)
Suplentes: João Soares, Dmarques Tyson (4), Carlos Cardoso (16), Miguel Cunha, Ricardo Monteiro (8), Rui Quintino (5) e Alexandre Louro
Treinador: Fernando Sá
 
FC PORTO: Toni Prostran (5), Ferrán Ventura (6), João Soares (20), Boris Barac (10) e Sasa Borovnjak (15)
Suplentes: Vlad Voytso, Pedro Pinto (6), António Monteiro (1), Miguel Queiroz (5), Pedro Bastos, Will Sheehey (20) e Diogo Araújo
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 39-43
Parciais: 21-23, 18-20, 21-23, 21-22

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.