FCP logo

FC Porto Sofarma garantiu a 13.ª vitória consecutiva no Andebol 1, frente ao Avanca, no Dragão Caixa

O FC Porto Sofarma venceu o Avanca por 39-18, esta quarta-feira, no primeiro jogo realizado em 2019. A equipa de Magnus Andersson regressou ao Dragão Caixa para garantir o 13.º triunfo consecutivo no Andebol 1, em duelo referente à 17.ª jornada da prova.

A formação portista, que não jogava desde 22 de dezembro de 2018, continua na frente do campeonato, agora com seis pontos de vantagem sobre o Sporting, que tem dois jogos a menos.

O Avanca inaugurou a contagem no Dragão Caixa e ofereceu grande resistência dos primeiros treze minutos. O FC Porto Sofarma reagiu ao empate a sete (7-7), consequência de uma entrada pouco inspirada no jogo, e começou a garantir uma vantagem convincente. Ao minuto 25, os Dragões já venciam por 16-8, chegando ao intervalo com 17-10 no marcador.

A equipa visitante, 10.ª classificada antes desta 17.ª jornada, não conseguiu responder na segunda metade. No arranque da etapa complementar, os homens de Magnus Andersson chegaram rapidamente a uma diferença de dez golos (20-10) e não mais perderam o controlo do encontro.

Face às ausências de Thomas Bauer e Hugo Laurentino, Magnus Andersson aproveitou a etapa complementar para dar mais algum tempo de jogo a Francisco Oliveira, jovem guarda-redes de 16 anos. António Areia (6 golos), Victor Iturriza (5) e Djibril Mbengue (5) foram os melhores marcadores da formação portista.

O próximo compromisso oficial do FC Porto Sofarma será a 26 de janeiro, nos Açores, frente ao Sporting da Horta (22h00, hora em Portugal Continental), para a 20.ª jornada do Andebol 1. Pelo meio, entre sexta-feira e domingo, a equipa azul e branca vai disputar um torneio particular em Châtellerault (França), defrontando Dunkerque, Chambery e US Ivry.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-AA AVANCA, 39-18
Andebol 1, 1.ª fase, 17.ª jornada
16 de janeiro de 2019
Dragão Caixa

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Francisco Oliveira (g.r.); Víctor Iturriza (5), Leandro Semedo (4), Yoan Balázquez (3), Miguel Martins (3), Djibril Mbengue (5), Ángel Hernández, Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (4), António Areia (6), André Gomes, Miguel Alves (4) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

AA AVANCA: Emanuel Ribeiro (1) e Luís Silva (g.r.); Rafael Azevedo (2), Nuno Carvalho (4), Francisco Silva, Ciprian Popovici, Diogo Coelho, Maykol Adames, Miguel Neves (1), Francisco Santos (1), Lourenço Santos, Diogo Silva, Jenilson Monteiro (1), Rafael Andrade (2), Rúben Ribeiro (3) e Rui Ferreira (3)
Treinador: Marco Sousa

Ao intervalo: 17-10

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.