FCP logo

Dragões foram a Itália empatar 1-1 com o Lodi na 4.ª jornada do grupo C da Liga Europeia e continuam na primeira posição

O FC Porto Fidelidade empatou 1-1 com o Lodi no Palacastellotti, em Itália, este sábado à noite, em partida da 4.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia de Hóquei em Patins e permanece invicto esta temporada na competição. A equipa orientada por Guillem Cabestany mantém o primeiro lugar com mais três pontos do que o adversário de hoje e mais quatro do que os catalães do Reus, sendo que os franceses do Saint Omer, que ainda não pontuaram, continuam no último posto.

O jogo começou de forma intensa com ocasiões de perigo junto das duas balizas e assim se manteve até ao final da primeira parte. Quer Nélson Filipe quer Valentin Grimalt foram obrigados a intervenções apertadas e conseguiram manter o nulo. Do lado azul e branco, Reinaldo García destacou-se com um remate à trave, enquanto no Lodi foi Andrea Malagoli quem, em cima do intervalo, esteve mais perto de marcar.

Os dragões entraram melhor no segundo tempo e logo ao minuto 26 ficaram em vantagem na sequência de uma jogada de combinação ofensiva entre Reinaldo García e Hélder Nunes, com o argentino a servir o capitão portista para o 1-0. Foi o 21.º golo de Hélder Nunes nesta época. O Lodi haveria de igualar o encontro quatro minutos depois. Poka cometeu falta sobre Domenico Illuzzi e deu origem a uma grande penalidade que o português Luís Querido converteu.

Malagoli ainda voltou a incomodar Nélson Filipe aos 36 minutos mas foi a equipa portuguesa a dispor das melhores oportunidades até ao final. Primeiro, Giulio Cocco, que foi aplaudido e homenageado antes do encontro no regresso ao Palacastellotti, forçou o guarda-redes do conjunto italiano a uma defesa esforçada num livre direto e depois Rafa atirou uma bola ao poste. Nos últimos cinco minutos, Hélder Nunes desferiu dois remates fortes: um ainda fez os adeptos do FC Porto gritar golo e o outro bateu nas redes exteriores.

No fim do embate, Guillem Cabestany disse que havia motivos para não estar totalmente satisfeito e outros para estar contente: "Tivemos muito mais controlo e mais oportunidades. Conseguimos abrir pouco a defesa deles mas continuamos sólidos a nível defensivo, jogámos num campo difícil contra uma equipa muito boa e este ponto abre boas perspetivas para passarmos em primeiro aos quartos de final", notou o técnico catalão. Hélder Nunes, que foi eleito o MVP do jogo, falou de um "resultado injusto". "Acho que fizemos mais do que o necessário para ganhar. Estamos contentes com a nossa exibição, estamos a sofrer poucos golos, a defender bem, saímos daqui com a confiança reforçada e só temos de continuar o nosso caminho porque dependemos de nós, se ganharmos o próximo jogo passamos em primeiro", acrescentou o capitão dos azuis e brancos. 

O FC Porto Fidelidade regressa ao campeonato português na próxima quarta-feira, dia 23 de janeiro. O desafio da 13.ª jornada tem lugar às 21h00 no Pavilhão de Turquel diante da equipa local.

FICHA DE JOGO

WASKEN LODI-FC PORTO FIDELIDADE,
Liga Europeia de Hóquei em Patins, 4.ª jornada, Grupo C
19 de janeiro de 2019
Palacastellotti, Lodi, Itália

Árbitros: Ivan González e Oscar Valverde

WASKEN LODI: Valentin Grimalt (g.r.), Andrea Malagoli, Alessandro Verona, Luís Querido, Francesco Compagno Nuno Pereira e Bruno Pinto (cap.)
Suplentes: Rubens Gilli (g.r.), Domenico Illuzzi (cap.), Mattia Gori, Juan Fariza e Francesco De Rinaldis
Treinador: Nuno Resende

FC PORTO FIDELIDADE:  Nelson Filipe (g.r.), Giulio Cocco, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (cap.)
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Rafa Costa, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Hélder Nunes (26m), Luis Querido (30m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.