FCP logo

Os números mais interessantes da vitória no clássico diante do Benfica (3-1), em Braga

O FC Porto carimbou o passaporte para a final da Taça da Liga ao bater o Benfica por 3-1. O fcporto.pt apresenta os números mais interessantes do jogo realizado no Estádio Municipal de Braga.

199 golos na era Sérgio Conceição, em 85 jogos. O treinador do FC Porto aposta num futebol de máxima entrega, de pressão alta e de constante atração pela baliza adversária, mesmo em situações de vantagem no marcador. O primeiro golo deste ciclo surgiu na jornada inaugural da Liga 2017/18. Marega deu início a uma contagem de 199 golos em sensivelmente época e meia. O maliano foi quem mais faturou neste período (39 golos), seguido de Aboubakar (30), Soares (23), Brahimi (20) e Herrera (9). Também Corona (8), Otávio (8), Marcano (7), Felipe (7), Sérgio Oliveira (6), Alex Telles (5), Hernâni (5), Danilo (4), Adrián López (4), André Pereira (3), Diego Reyes (3), Éder Militão (2), Ricardo Pereira (2), André André (2), Layún (2), Maxi Pereira (2), Galeno (1), Diogo Leite (1), Marius (1), Bazoer (1) e Fernando Andrade (1) contribuíram para a caminhada, para além de três golos marcados na própria baliza. Na final da Taça da Liga, a ser disputada no próximo sábado, o FC Porto tem a oportunidade de chegar às duas centenas de golos.

80 golos em 33 jogos na temporada 2018/19, a que se somam 119 golos na época 2017/18, em 52 jogos. A média da presente temporada é ligeiramente superior, com 2,4 golos por jogo, por comparação com a média de 2,3 da campanha anterior. Números que demonstram o poderio ofensivo do FC Porto na era Sérgio Conceição.

14 golos vindos do banco. Fernando Andrade estreou-se a marcar com a camisola do FC Porto, sendo o 19.º jogador azul e branco a marcar esta época, bem como o sétimo a faturar depois de começar o jogo na condição de suplente. 14 dos 80 golos já marcados na temporada 2018/19 saíram do banco. Hernâni é o mais decisivo, com quatro golos, seguido de Soares, com três. A lista fica completa com Jesús Corona (2), Otávio (2), Sérgio Oliveira, Marius e Fernando Andrade.

40 golos de Marega. O avançado tem sido a maior referência ofensiva dos Dragões desde a passada temporada, mas foi na noite desta terça-feira que marcou pela primeira vez ao Benfica com a camisola azul e branca. Com este tento, o internacional maliano chega aos 40 golos pela equipa portista, o 16.º desta temporada, registo que o coloca no topo da lista dos melhores marcadores na época 2018/19, seguido por Soares, com 12. Brahimi completa o pódio. O argelino apontou o oitavo golo nesta temporada, o 49.º desde que chegou à cidade Invicta no verão de 2014.

8.ª assistência de Jesús Corona. O extremo tem sido uma peça essencial no fluxo ofensivo do FC Porto, não só pelos cinco golos marcados, mas também pelas assistências. Ao fazer o passe para o golo de Marega, o internacional mexicano colocou-se no topo da lista de assistências da equipa portista, com oito, seguido por Alex Telles e Otávio, que somam sete. Soares, que também assistiu nesta partida, só o tinha feito por uma vez esta temporada, diante do Rio Ave.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.