FCP logo
0

Na sequência do relato do jornalista no clássico das meias-finais da Taça da Liga

O FC Porto vai apresentar queixa contra o Benfica e contra Valdemar Duarte. O clube vai avançar com uma queixa-crime na sequência do relato do jornalista no clássico das meias-finais da Taça da Liga, que terminou com a vitória dos Dragões por 3-1.

“Haverá também uma participação às autoridades desportivas, à ERC, ao Sindicato de Jornalistas, porque o Valdemar Duarte tem carteira profissional. Aqueles insultos sucessivos aos nossos jogadores são inaceitáveis. Isto não é um comportamento virgem, é um comportamento recorrente, e importa ter noção que o Benfica acha que está acima de todos os regulamentos e todas as leis”, sublinhou Francisco J. Marques.

O diretor de Informação e Comunicação do FC Porto considera que o Benfica se deve sentir envergonhado pelo comportamento de Valdemar Duarte: “Mais uma vez fica evidente que um operador televisivo que tem pessoas a insultar clubes concorrentes não pode, não deve, fazer transmissões dos jogos da sua equipa principal. Esperamos que as autoridades desportivas tomem medidas, isto ultrapassa todos os limites, é um incitamento ao ódio inaceitável. Alguém tem de por mão nisto. O que o Valdemar Duarte fez não foi apenas uma falta de fair-play. Foi um discurso de ódio e definitivamente é preciso acabar com isto. Esperamos que o Benfica também tome medidas e que sinta vergonha por este tipo de comportamento”.  

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.