FCP logo

Dragões deslocaram-se a Oeiras e bateram a equipa local por 5-4 na 14.ª ronda do Nacional de Hóquei em Patins

O FC Porto Fidelidade venceu por 5-4 este sábado na visita ao reduto da AD Oeiras, em duelo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a primeira da segunda volta, mantendo o segundo lugar na tabela classificativa, com 34 pontos, a um do líder, a Oliveirense.

Apesar de um início de jogo acutilante por parte da AD Oeiras, em que Nelson Filipe foi obrigado a fazer três defesas, foi o FC Porto Fidelidade a ficar em vantagem aos nove minutos através de uma grande penalidade convertida por Gonçalo Alves. O 77 dos Dragões apontou o 36.º golo da época, 28.º no campeonato.

Os portistas voltaram a estar perto de marcar a meio da primeira parte quando Hélder Nunes desferiu um remate à trave. Numa altura de domínio azul e branco, a AD Oeiras acabou por chegar à igualdade, também na sequência de um penálti, batido com sucesso por Joka.

Até ao intervalo, a equipa orientada por Guillem Cabestany continuou a carregar e ao minuto 22 Poka rematou com força à baliza do conjunto da casa, mas António Mendonça opôs-se à altura.

O FC Porto Fidelidade entrou bem no segundo tempo e logo aos dois minutos passou novamente para a frente do marcador, mais uma vez por intermédio de Gonçalo Alves, que marcou o 29.º golo na prova, 37.º na temporada. Nem daria, no entanto, para saborear o 2-1 já que aos 29 minutos a AD Oeiras igualou de novo a partida graças a Franco Ferruccio.

Depois de Ezequiel Mena ter disposto de uma grande oportunidade para pôr a formação do distrito de Lisboa pela primeira vez na liderança do desafio, Gonçalo Alves reassumiu o protagonismo, rubricando o 3-2 e um hat-trick. Foi o seu 30.º golo no campeonato, 38.º em 2018/2019. Os azuis e brancos ganharam algum conforto aos 38 minutos após Telmo Pinto ter servido Giulio Cocco para o quarto golo portista e o 16.º tento do registo pessoal do italiano esta época.

Gonçalo Alves ainda marcou mais um golo (31.º na Liga e 39.º na temporada) ao cobrar novo penálti, reforçando o estatuto de principal goleador da prova.  Igualmente desta forma, Joka reduziu para 5-3 e no último minuto a AD Oeiras ainda fez tremer os Dragões com Ferruccio a apontar o quarto golo dos visitados. O final foi nervoso, mas a equipa portista conseguiu mesmo somar mais três pontos.

Na próxima ronda, a 15.ª, o FC Porto Fidelidade recebe no Dragão Caixa o Juventude de Viana. O encontro está agendado para o próximo sábado, 2 de fevereiro, às 15h00, e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

AD OEIRAS-FC PORTO FIDELIDADE, 4-5  
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 14.ª jornada
26 de janeiro de 2019
Pavilhão da Associação Desportiva de Oeiras

Árbitros: António Santos e Manuel Oliveira

AD OEIRAS: António Mendonça (g.r.), Mathías Arnáez, Miguel Sardinha, Gonçalo Conceição e Ezequiel Mena
Suplentes: Bernardo Salvador (g.r.), Franco Ferruccio, Tiago Nogueira (cap.), Diogo Alves e Joka
Treinador: Miguel Dantas

FC PORTO FIDELIDADE:  Nelson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (cap.)
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Giulio Cocco, Rafa Costa, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Gonçalo Alves (9m, 27m, 33m, 39m), Joka (19m, 41m), Franco Ferruccio (29m, 50m), Giulio Cocco (38m),

 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.