FCP logo

Extremo argelino atingiu a meia centena de golos com a camisola do FC Porto ao abrir caminho para a vitória frente ao Belenenses (3-0)

Brahimi é sinónimo de dribles, de assistências, mas também de golos. O camisola 8 assinou, esta quarta-feira, o 50.º golo pelo FC Porto na vitória diante do Belenenses (3-0) para a jornada 19 do campeonato, naquele que foi o jogo 196 do extremo pela equipa portista.

O internacional argelino chegou à cidade Invicta no verão de 2014 e não perdeu muito tempo para balançar as redes adversárias pela primeira vez. Na segunda mão do playoff da Liga dos Campeões, em agosto desse ano, frente ao Lille, Brahimi abriu o marcador através de um livre direto executado de forma exemplar, que não deu hipóteses ao guarda-redes adversário. Foi um belo cartão de visita de um jogador que habituou os adeptos a golos de fino recorte técnico.

Em menos de um mês, o extremo conseguia alcançar o primeiro e único hat-trick como jogador dos Dragões até ao momento. Na primeira jornada da fase de grupos da liga milionária, Brahimi fez três dos seis golos da equipa portista diante do BATE Borisov, tornando-se no único jogador da história do FC Porto a marcar três golos num jogo da Champions.

O extremo fez mais estragos na baliza adversária na primeira época de Dragão ao peito, ao somar 13 golos em 42 partidas, mais um do que na época passada, onde disputou 49 encontros. O golo na última quarta-feira foi o nono da temporada, numa altura em que os azuis e brancos ainda têm, pelo menos, mais 19 encontros por disputar.

Neste ciclo, o camisola 8 encontrou no Portimonense e no Nacional os seus alvos preferidos, uma vez que apontou cinco golos a cada uma das equipas. Curiosamente, a relação dos golos é igual entre algarvios e madeirenses: quatro golos no Estádio do Dragão e um no reduto do adversário.

Como seria de esperar, é no Estádio do Dragão onde Brahimi apontou a maior parte dos seus golos. Os adeptos dos Dragões festejaram 33 golos do argelino em casa, sendo que o segundo estádio mais “afetado” foi o Estádio do Bessa, onde marcou por três vezes.

Quando o nome do argelino consta na lista de marcadores é uma excelente notícia para os campeões nacionais, uma vez que nas 46 partidas em que marcou, o FC Porto saiu vitorioso em 44. Se colocarmos este registo em percentagem, o número chega a uns impressionantes 96%.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.