FCP logo

FC Porto recebe o Cuenca na primeira jornada do Grupo C da Taça EHF

O FC Porto Sofarma integra o Grupo C da Taça EHF, a par de Cuenca (Espanha), Constanta (Roménia) e Holstebro (Dinamarca). A formação portista recebe este sábado (18h00, Porto Canal) a equipa espanhola, em encontro referente à primeira jornada.

Em entrevista à revista Dragões, Magnus Andersson falou sobre as aspirações europeias do FC Porto, considerando que a equipa tem boas perspetivas de apuramento para a fase seguinte da competição.

Como avalia os adversários do FC Porto no Grupo C da Taça EHF?
“O Cuenca é uma típica equipa espanhola, tem alguns jogadores argentinos, mas temos uma boa hipótese de vencer. O Constanta é uma equipa romena com muitos jogadores bálticos, já tive oportunidade de ver um dos seus jogos da terceira ronda e já recolhemos bastante informação sobre eles. Depois, a equipa dinamarquesa, Holstebro, que é talvez a equipa mais forte deste grupo, depois do FC Porto [risos]. Joguei muitos anos na Dinamarca, conheço muito bem a equipa, quando estava na Alemanha também joguei contra eles. É difícil determinar quem é a equipa mais forte ou a mais fraca do grupo. Sabemos que temos uma boa hipótese de passar se jogarmos bem.”

Quais são as aspirações do FC Porto na competição?
“O nosso objetivo é passar para a próxima ronda. O meu sonho é chegar a essa fase, depois temos de ver que adversário nos sai. Temos muito respeito por todos e ganhámos respeito depois da vitória frente ao Magdeburgo. Acredito que podemos vencer qualquer equipa se fizermos o nosso trabalho.”

É realista pensar numa presença na Final Four da Taça EHF?
“Podemos sonhar, certo? Claro que temos hipóteses, mas talvez não seja realista pensar que vamos ganhar a Final Four. Teríamos que passar pelo THW Kiel em casa deles, mas espero que a equipa consiga chegar lá. Para mim, Kiel é a Meca do andebol e só temos de fazer lá um jogo para entender o quão grande o andebol é na Alemanha.”

Leia a entrevista completa a Magnus Andersson na edição n.º 386 da revista Dragões, cuja versão digital pode consultar gratuitamente em www.fcporto.pt/pt/revista

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.