FCP logo

FC Porto Fidelidade empatou diante do SCRA Saint Omer (4-4), na 5.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia

O FC Porto Fidelidade garantiu a presença nos quartos de final da Liga Europeia, ao empatar diante do SCRA Saint Omer (4-4), em França, para a 5.ª jornada da prova. Os Dragões ainda estiveram a vencer por 3-0, mas a equipa da casa conseguiu reagir no segundo tempo. Gonçalo Alves (1m), Rafa (12m e 42m) e Hugo Santos (23m) fizeram os golos dos azuis e brancos.

A equipa portista arrancou a partida praticamente a vencer. Em menos de dez segundos, na sequência de um ataque rápido, Gonçalo Alves inaugurou o marcador (1m) no primeiro remate do jogo. Os azuis e brancos aumentaram a vantagem ao minuto 12, por intermédio de Rafa, que finalizou já perto da baliza adversária, depois de uma jogada que envolveu os quatro jogadores de campo.

O SCRA Saint Omer procurava surpreender no contra-ataque, mas seriam os Dragões novamente a marcar, por intermédio de Hugo Santos, de livre direto (23m). Nos últimos segundos da primeira parte, os visitados reduziram. Também de livre direto (25m), Marçal Cuenca finalizou de primeira, sem hipóteses para Carles Grau.

Moralizada com o golo, a equipa da casa entrou confiante para o segundo tempo. À meia hora de jogo, Marçal Cuenca reduziu e, sete minutos depois (37m), Mathieu Le Roux voltava a colocar o encontro empatado. Rafa (42m) bisou na partida e colocou os azuis e brancos novamente em vantagem, mas o resultado só ficaria fechado a dois minutos do fim (48m), com uma grande penalidade convertida por Jacobo Mantiñan.

O FC Porto regressa ao campeonato na próxima quarta-feira, 20 de fevereiro, ao receber o Benfica, em jogo que terá transmissão em direto no Porto Canal, a partir das 20h30.

FICHA DE JOGO

SCRA SAINT OMER-FC PORTO FIDELIDADE, 4-4
Liga Europeia, 5.ª jornada do Grupo B
16 de fevereiro de 2019
Salle des Sports du Brockus

Árbitros: António Gomez e Alberto López

SCRA SAINT OMER: Pedro Chambell (g.r.), Fabien Barengo, Mathieu Le Roux, Jacobo Mantiñan e Anthony Da Costa
Suplentes: Henri Podevin (g.r.), Ronan Ricaille, Marçal Cuenca, Tom Mfuekani, Givency Tshilombo e Leo Savreux
Treinador: Fabien Savreux

FC PORTO FIDELIDADE:  Carles Grau (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Poka, Giulio Cocco e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Gonçalo Alves (1m), Rafa (12m e 42m), Hugo Santos (23), Marçal Cuenca (25m e 30m), Mathieu Le Roux (37m), Jacobo Mantiñan (48m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.