FCP logo

Holandês Fábio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step) venceu primeira tirada entre Portimão e Lagos

João Rodrigues foi o ciclista mais bem classificado da W-52 FC Porto na etapa inaugural da 45.ª edição da Volta ao Algarve, etapa essa ganha pelo holandês Fábio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step), que se tornou o primeiro a vestir a camisola amarela da prova. O portista terminou em 43.º lugar o percurso de 199,1 quilómetros entre Portimão e Lagos, numa tirada que favoreceu os velocistas.

O chefe de fila dos Dragões, Raúl Alarcón, vencedor das duas últimas edições da Volta a Portugal, foi o segundo mais bem posicionado entre os sete corredores azuis e brancos em competição (78.º), seguido de Rafael Reis (82.º), Daniel Mestre (84.º), Joaquim Silva (94.º), Samuel Caldeira (113.º) e Ricardo Mestre (148.º).

A segunda etapa da Algarvia decorre esta quinta-feira e liga Almodôvar, no distrito alentejano de Beja, a Fóia, o ponto mais alto do Algarve em plena Serra de Monchique. O trajeto é de 187, 4 quilómetros e conta com duas metas volantes (Almodôvar e Marmelete), para além de três prémios de montanha (1.ª, 2.ª e 3.ª categoria). A etapa beneficia os trepadores, com o troço final a corresponder a uma subida de oito quilómetros que apresenta uma inclinação média de 6,3%.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.