FCP logo

Técnico estende ligação ao clube azul e branco pela segunda vez na carreira

O FC Porto renovou o contrato com Sérgio Conceição até 2021, o que significa que o técnico português terá, para além da presente, mais duas temporadas de dragão ao peito. O anúncio foi feito por Jorge Nuno Pinto da Costa ao final da tarde desta sexta-feira na galeria do Estádio do Dragão, o mesmo local onde o treinador havia sido apresentado como o líder da equipa técnica azul e branca a oito de junho de 2017.

Esta é a segunda vez que Sérgio Conceição prolonga o vínculo com o FC Porto, depois de já o ter feito há menos de um ano, a 24 de maio de 2018. Na altura, a renovação contratual também foi por uma época.  

Na primeira intervenção, Pinto da Costa foi breve e direto ao assunto: “O nosso presente absorve-nos 24 horas por dia, mas faz parte desse trabalho preparar o futuro e o futuro do FC Porto tem de ser igual ao passado recente de vitórias. Um passado que começou neste local quando há um ano e nove meses apresentei aqui Sérgio Conceição como treinador do FC Porto. Hoje tenho a alegria de vos dizer que Sérgio Conceição renovou contrato por mais um ano. Para além desta época, terá mais duas ao serviço do FC Porto.” A felicidade era partilhada por Sérgio Conceição: “Estou muito feliz pela confiança depositada pelo FC Porto. Tem sido um trajeto muito exigente, muito feliz, muito apaixonado da minha parte, da parte da minha equipa técnica e das pessoas que trabalham diariamente connosco no Olival. Cheguei a esta casa com 15, 16 anos. Não há palavras que possam exprimir o sentimento que tenho pelas pessoas do FC Porto. Quando falo em amor pelo FC Porto, falo em amor verdadeiro, não são apenas palavras. São palavras banhadas com um sentimento genuíno.” Apesar de se sentir alegre, o treinador não se deixa deslumbrar: “Somos pessoas ambiciosas, determinadas, pessoas que querem o sucesso, que querem muito ganhar. O objetivo principal do clube é o título de campeão nacional. Estamos muito focados, por isso é que temos de despachar esta conferência porque amanhã temos um jogo importante frente ao Benfica.”

Questionado sobre se a conversa com o treinador portista teve entraves, o líder dos Dragões usou a ironia que o caracteriza: “Foi dificílimo, durou muito tempo, falámos ontem à noite e o Sérgio assinou hoje. Nós falámos os dois sobre a continuidade, houve recetividade imediata e hoje assinou-se o contrato.” Pinto da Costa revelou que apenas pediu a Sérgio Conceição para ser “ele mesmo” e não mudar “o seu caráter e forma de trabalhar”, até porque “o resto virá por acréscimo”. E o resto, para Sérgio Conceição, só pode ser bom: “Está tudo conjugado para que esta casa continue a ter sucesso”, finalizou o técnico campeão nacional.

​O facto de este sábado haver Clássico diante do Benfica não interferiu no momento de anúncio da renovação contratual: “Calhou amanhã ser o Benfica o adversário. Se fosse outro qualquer, faríamos na mesma a cerimónia”, notou o presidente dos azuis e brancos, que destacou a serenidade conferida ao plantel por esta notícia: “Como o mister Sérgio Conceição só tinha mais um ano, não podíamos deixar isto para mais tarde, além de que assim acabam as especulações sobre o futuro dele. Ontem conversámos e chegámos à conclusão de que isto era o melhor e hoje estivemos aqui a anunciar a renovação do contrato com a maior satisfação. Isto é para nós uma tranquilidade e permite-nos planificar melhor as próximas épocas”. No final, ficou uma certeza: “Estou certo de que o Sérgio ainda há-de voltar aqui para assinar mais contratos”, declarou Pinto da Costa.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.