FCP logo

FC Porto pretende alertar e consciencializar para uma causa demasiado atual

Na data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o FC Porto pretende consciencializar a população portuguesa para o tema da violência doméstica, uma causa que tem sido alvo de atenção e revolta por parte da sociedade.

Como clube de valores e de presença forte na sociedade portuguesa, é missão do FC Porto alertar e sensibilizar para problemas sociais, sendo esta mais uma campanha no seguimento de outras realizadas e com foco em vertentes díspares e, ao mesmo tempo, comuns.

Desta feita, em conjunto com a Altice Portugal e com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, foi criada uma Linha de Apoio MEO – IVR 16200 que vai apresentar uma nova opção para quem liga a pedir ajuda, redirecionando a chamada diretamente para a Linha de APAV.

Os clientes MEO também vão poder contribuir para esta causa, através de um waiting ring gratuito no seu telemóvel. Para ter este waiting ring basta enviar um SMS grátis para o 12250 e o MEO doará 1 euro à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, por cada cliente que o faça. No waiting ring disponibilizado, em vez de música, as pessoas vão ouvir o testemunho de “Francisca”, apelando a que deixem de esperar e se desliguem de vez da violência. Esta associação não podia ser mais pertinente, dado o número elevadíssimo de mulheres que são durante anos e anos vítimas de violência doméstica.

Foi, também, criada uma moldura para ser utilizada no Facebook, de modo a que todos possam declarar o seu apoio à causa, sob o mote “Não fique à espera”.

O FC Porto e a Altice Portugal lançam o repto a todos os portugueses para se associarem a esta causa e contribuírem para a melhoria de vida de todos aqueles que sofrem abusos e são vítimas de violência.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.