FCP logo

Prova disputada na Póvoa de Varzim foi ganha por César Martingil (Sporting-Tavira)

O ciclista da W-52 FC Porto, Francisco Campos, conquistou o quarto lugar na 23.ª Clássica da Primavera, realizada no concelho da Póvoa de Varzim e ganha pelo ribatejano César Martingil (Sporting-Tavira), que se superiorizou em 3h43m14s (média de 39,564 km/h), ficando ainda à frente de Rafael Silva (Efapel) e de Luís Gomes (Rádio Popular-Boavista), segundo e terceiro classificados respetivamente. O portista sagrou-se igualmente o melhor Sub-23 da competição.

Francisco Campos foi o quarto a cruzar a meta num trajeto de 147, 2 quilómetros que começou e terminou na Avenida Vasco da Gama, em frente ao Clube Desportivo da Póvoa, e passou pelas freguesias de Aver-o-Mar, Estela, Laundos, Rates, Terroso, Amorim e Navais, contando com sete subidas ao Monte de S. Félix. Os outros corredores azuis e brancos nas estradas poveiras foram Rui Vinhas (21.º), José Ferreira (27.º), Jorge Magalhães (36.º), António Carvalho (51.º), Angel Rebollido (61.º) e Gustavo Veloso, que acabou por desistir.

Na classificação geral por equipas, a W-52 FC Porto alcançou o sétimo posto entre as 15 formações presentes, a 36 segundos da vencedora, a algarvia Aviludo-Louletano.   

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.