FCP logo

FC Porto não deu hipóteses ao CAB Madeira (93-61), no Dragão Caixa, na 22.ª jornada da 1.ª fase do campeonato

O FC Porto recebeu e bateu este domingo o CAB Madeira (93-61), no Dragão Caixa, em jogo referente à 22.ª e última jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões terminaram esta fase na terceira posição, com 38 pontos, menos cinco do que a Oliveirense e menos quatro do que o Benfica. Na próxima fase, que antecede os Playoffs, o FC Porto vai integrar o Grupo A juntamente com Oliveirense, Benfica, Ovarense, Lusitânia e Terceira Basket.

Num jogo sem grande história e que permitiu a Moncho López poupar, por exemplo, Will Sheehey, o FC Porto entrou com a mão a ferver e ao intervalo a questão já estava quase resolvida: 45-25 no marcador e 20 pontos de vantagem para os Dragões. A etapa complementar foi em tudo idêntica a inicial e o FC Porto venceu confortavelmente por 93-61, com Sasa Borovnjak (20 pontos), Will Graves (18 pontos e 11 ressaltos), Vlad Voytso (13 pontos) e João Soares (12 pontos) em destaque.

“O esforço de sexta-feira preocupava-nos, mas fizemos um bom jogo e vencemos bem. O CAB Madeira veio desfalcado e sabíamos que a intensidade do lado deles não seria contínua. Construímos a vitória fazendo muitas coisas bem. Vínhamos de quatro jogos exigentes, mas a equipa deu uma boa resposta. Agora é pensar na Taça de Portugal e vamos com toda a ambição em conseguir esse título”, afirmou o treinador Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CAB MADEIRA, 93-61
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 22.ª jornada
10 de março de 2019
Dragão Caixa

Árbitros: Fernando Rocha, Hugo Silva e Diogo Martins

FC PORTO: Brad Tinsley (3), Vlad Voytso (13), João Soares (12), Will Graves (18) e Sasa Borovnjak (20)
Suplentes: Pedro Pinto (3), Ferrán Ventura (7), Will Sheehey, Miguel Queiroz, António Monteiro (9), Pedro Bastos (3) e Diogo Araújo (5)
Treinador: Moncho López

CAB MADEIRA: Mário Fernandes (4), João Gallina (6), Earl Brown Jr. (12), Ivan Pendic (10) e Arvydas Gydra (8)
Suplentes: Diogo Gameiro (14), José Correia (3), Jyles Smith, Pedro Passalacqua e Rui Nery (4)
Treinador: João Paulo Silva

Ao intervalo: 45-25
Parciais: 26-15, 19-10, 20-20, 28-16

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.