FCP logo

FC Porto Sofarma bateu o Águas Santas (28-25) na 2.ª jornada da derradeira fase do Andebol 1

O FC Porto Sofarma venceu esta quarta-feira em casa do Águas Santas, por 28-25, em partida referente à 2.ª jornada da fase final do Andebol 1. A equipa portista continua a dividir a liderança do Grupo A com o Sporting, ambos com 43 pontos somados.

Os Dragões não entraram com a pontaria afinada e viram o Águas Santas chegar ao 3-0 na fase inicial, mas foram despertando com o passar do tempo e chegaram ao intervalo a vencer por 15-11, com destaque para os sete golos apontados por António Areia. A segunda parte foi incaracterística e os maiatos chegaram a aproximar-se perigosamente, mas com Thomas Bauer a brilhar entre os postes e António Areia (11 golos) com a mão a ferver, o FC Porto Sofarma não deixou fugir um triunfo importante.

“Foi um jogo difícil, mas já sabíamos que seria assim. Foi um jogo suado durante os 60 minutos, mais disputado do que bem jogado. Estou feliz por termos ganho, pois era importante somar mais três pontos. Sabemos que somos melhores do que muitas equipas, mas temos de nos manter focados quando temos cinco ou seis golos de vantagem. Todos os jogos são importantes e sabemos que não podemos perder mais pontos”, afirmou o treinador Magnus Andersson, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado, no Dragão Caixa, frente aos romenos do Constanta. O jogo, a contar para a 6.ª e última jornada do Grupo C da Taça EHF, inicia-se às 18h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

ÁGUAS SANTAS-FC PORTO SOFARMA, 25-28
Andebol 1, fase final, 2.ª jornada
27 de março de 2019
Pavilhão de Águas Santas

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

ÁGUAS SANTAS: António Campos e Henrique Carlota (g.r.); Mário Rego, Fábio Teixeira, Vasco Santos, José Barbosa (3), Pedro Cruz (7), Gonçalo Vieira, Mário Lourenço (5), Nuno Fernandes (1), Jorge Mendes, Francisco Fontes (5), Mário Oliveira, Belmiro Alves (4), António Aparício e Rúben Santos
Treinador: José António Silva

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (1), Leandro Semedo, Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (5), Djibril M´Bengue (1), Ángel Hernández (3), Rui Silva, Daymaro Salina (3), Miguel Pinto, Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (2), António Areia (11) e Miguel Alves
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 11-15

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.