FCP logo

Equipa de Guillem Cabestany voltou a derrotar o Forte dei Marmi, desta vez no Dragão Caixa por 3-2

O FC Porto Fidelidade, que já tinha ganho em Itália na 1.ª mão por 5-1, garantiu este sábado a qualificação para as meias-finais da Liga Europeia pelo segundo ano consecutivo, após nova vitória diante do Forte dei Marmi, agora no Dragão Caixa por 3-2. O conjunto português terá como próximo adversário o Barcelona, que afastou os também catalães do Noia.

Com o capitão Hélder Nunes indisponível e uma vantagem significativa na eliminatória, os azuis e brancos começaram a partida a um ritmo baixo e até permitiram aos italianos algumas aproximações com relativo perigo à baliza defendida por Nelson Filipe. Ainda assim, aos oito minutos, foi Reinaldo García, que envergou a braçadeira de capitão, a marcar o primeiro golo do desafio, a que responderam os visitantes com o 1-1 por Martí Casas pouco depois. Já com o ascendente alcançado, os Dragões chegariam ao segundo tento logo a seguir, na sequência de uma grande penalidade batida por Gonçalo Alves, indo para o intervalo na frente.

O segundo tempo abriu com Reinaldo García mais uma vez em destaque. O argentino aumentou distâncias (3-1), antes de Franco Platero voltar a reduzir a diferença no marcador (3-2). Até ao final, os portistas geriram as operações com tranquilidade, garantindo o acesso à fase seguinte da prova com dois triunfos.

O FC Porto Fidelidade volta à ação já na próxima quarta-feira, 10 de abril, às 21h00, para medir forças com o AE Física da Segunda Divisão, nos oitavos de final da Taça de Portugal. O embate terá lugar no pavilhão dos locais, em Torres Vedras, e conta com transmissão em direto no Porto Canal.  

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE- FORTE DEI MARMI, 3-2  
Liga Europeia, quartos de final, 2.ª mão
06 de abril de 2019
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Raul Burgos e Iván Gonzalez (Espanha)

FC PORTO FIDELIDADE: Nelson Filipe (g.r.), Reinaldo García (cap.), Telmo Pinto, Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

FORTE DEI MARMI: Ricardo Gnata (g.r.), Davide Motaran (cap.), Federico Ambrosio, Martí Casas e Franco Platero
Suplentes: Leonardo Bertozzi (g.r.), Lorenzo Giovannetti, Elia Cinquini, Cosimo Mattugini e Giacomo Maremmani
Treinador:  Pierluigi Bresciani

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Reinaldo García (8m, 31m), Martí Casas (11m), Gonçalo Alves (12m), Franco Platero (38m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.