FCP logo

Azuis e brancos superaram a AE Física por 4-3 em Torres Vedras

O FC Porto Fidelidade foi a Torres Vedras derrotar a AE Física do segundo escalão por 4-3 num embate renhido dos oitavos de final da Taça de Portugal. A equipa de Guillem Cabestany consegue, deste modo, a qualificação para os quartos de final de uma competição que venceu nos últimos três anos. Segue-se o Sporting.

Com 11 vitórias em 12 jogos realizados em casa esta temporada, a AE Física, que ocupa o segundo posto da zona sul da segunda divisão do campeonato nacional de hóquei em Patins, teve um início assertivo e, ainda antes dos dez minutos, Samuel Lima, numa jogada individual da direita para o centro, fez o primeiro golo da partida. O conjunto de Torres Vedras tirou partido da rotação de plantel feita por Guillem Cabestany e aos 14 minutos João Lima, de grande penalidade, conferiu uma vantagem de dois golos à formação dirigida por André Gil. 

Com a entrada de alguns jogadores que normalmente fazem parte do cinco inicial, o FC Porto estabeleceu a igualdade: Hélder Nunes converteu um livre direto e pouco depois o melhor marcador do Nacional de Hóquei em Patins, Gonçalo Alves, desarmou o guardião da Física com um remate espontâneo.

Embalados pela recuperação no marcador, os Dragões chegaram ao terceiro golo logo no terceiro minuto do segundo tempo graças a uma picadinha de Reinaldo García. A Física, contudo, manteve a ambição e continuou à procura do golo que acabou por ser apontado por João Lima, um dos mais influentes da equipa da casa. Telmo Pinto, já nos últimos dez minutos, repôs distâncias com o quarto tento portista antes de Carles Grau, em noite inspirada, ter defendido uma grande penalidade cobrada por André Gaspar, bem como dois livres diretos nos últimos 30 segundos do encontro, segurando o triunfo azul e branco. Os Dragões vão defrontar o Sporting, que ultrapassou o Sesimbra, nos quartos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto Fidelidade volta à ação a 27 de abril (sábado), na visita ao reduto do Óquei Clube de Barcelos. O desafio referente à 23.ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins está marcado para as 21h30.

FICHA DE JOGO

AE FÍSICA-FC PORTO FIDELIDADE,  3-4 
Taça de Portugal, oitavos de final
10 de abril de 2019
Pavilhão da Física, Torres Vedras

Árbitros: João Duarte e Luís Peixoto

AE FÍSICA: Ricardo Miranda (g.r.), André Gaspar, João Campelo, Samuel Lima e João Lima
Suplentes:  Bernardo Antunes (g.r.), Vicente Alves (cap.), Vasco Martinho, Fábio Cambão e Sandro Santos
Treinador: André Gil

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Reinaldo García, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Rafa, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Telmo Pinto
Treinador:  Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Samuel Lima (9m), João Lima (14m, 36m), Hélder Nunes (15m), Gonçalo Alves (19m), Reinaldo García (28m), Telmo Pinto (41m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.