FCP logo

Secção de Bilhar do clube cumpre 70 anos de existência

A Sala Multiusos do Museu FC Porto vai receber a partir de segunda-feira, 15 de abril, a exposição temporária “Bilhar”, com entrada livre.

O êxito desportivo e a capacidade organizadora fazem da Secção de Bilhar do FC Porto, a cumprir 70 anos de existência, uma das maiores referências mundiais na modalidade. Pela primeira vez, a história do clube neste jogo de nobres tradições e tão popular é reunida pelo Museu numa exposição temporária, percorrendo memórias e coleções de títulos de campeão nacionais e da Europa, entre outros troféus erguidos por genuínas lendas do bilhar português e internacional.

Factos, curiosidades e memórias, que recuam mais de cem anos até aos primeiros tempos portistas no Campo da Constituição, articulam num espaço também pontuado pela interatividade e rico em imagens que sublinham a grandeza bilharista e o palmarés invejável do FC Porto.

A exposição temporária decorre na Sala Multiusos até ao próximo dia 14 de julho, entre as 10h00 e as 19h00, e é mais uma realização no âmbito da área temática 28., conceito que partilha mais história dentro ou, até mesmo, fora do Museu.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.