FCP logo

W52-FC Porto ficou em nono lugar na classificação geral por equipas

Joaquim Silva terminou a edição 2019 do Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela em bicicleta como o corredor portista com a melhor classificação, tendo alcançado o 12.º lugar na geral individual, a 25 segundos do vencedor Edwin Ávila (Isarel Cycling Academy), que já tinha estado na liderança após o primeiro dia de competição.

No dia de todas as decisões, o colombiano cortou a meta na terceira posição, porém, em virtude das bonificações, conseguiu finalizar a prova de amarelo, com dois segundos de avanço sobre o espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) e quatro sobre o português Jóni Brandão (Efapel), o primeiro classificado da última tirada, que ligou Celorico da Beira à Covilhã com passagem pelo alto da Torre, em plena Serra da Estrela.

Daniel Mestre, um dos reforços da W52-FC Porto para 2019, partiu para a etapa rainha do evento beirão na posição cimeira da tabela, mas concluiu o trajeto de 177,4 km em 45.º, a 19.12 minutos de Jóni Brandão, deixando escapar a camisola amarela que ganhara no dia anterior.

Na geral individual, a W52-FC Porto ficou com dois ciclistas no top 20: além de Joaquim Silva, destaque para António Carvalho, que finalizou a corrida em 16.º lugar, à frente de Ángel Sánchez (36.º), Daniel Mestre (41.º), Francisco Campos (42.º), Rui Vinhas (58.º) e Jorge Magalhães (65.º). Ainda no plano individual, Daniel Mestre foi segundo na geral de metas volantes com os mesmos pontos (6) do primeiro (Vicente García de Mateos), enquanto Francisco Campos (5.º) e Jorge Magalhães (9.º) estiveram em evidência na geral da juventude. 

Na classificação por equipas, a W52-FC Porto obteve o nono lugar, a 11.17 minutos da formação vencedora, a Israel Cycling Academy, que conseguiu, desta forma, um duplo triunfo. 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.