FCP logo

O ciclista de 33 anos voltou a estar em destaque na prova do World Tour, ao concluir a 5.ª etapa no TOP-5, com mais 40 segundos que o vencedor

Edgar Pinto foi o quinto ciclista a cortar a meta, na 5.ª etapa da Volta à Turquia, classificação que o faz subir três posições na geral individual. O ciclista da W52-FC Porto conseguiu percorrer os 164,1 quilómetros, entre Bursa e Kartepe, em 4h17m53s, mais 40 segundos que o vencedor da etapa, o australiano Felix Grobschartner, da Bora-Hansgrohe.

Os restantes ciclistas da W52-FC Porto em estrada, este sábado, ficaram nas seguintes posições: Raúl Alarcón (17.º), Ricardo Mestre (36.º), Rafael Reis (37.º), Samuel Caldeira (56.º), José Ferreira (62.º) e Gustavo Veloso (77.º).

Na geral individual, após as cinco etapas já disputadas, os ciclistas da W52- FC Porto classificam-se da seguinte forma: Edgar Pinto (5.º), Raúl Alarcón (17.º), Ricardo Mestre (27.º), Rafael Reis (32.º), Samuel Caldeira (51.º), José Ferreira (68.º) e Gustavo Veloso (101.º).

Na geral por equipas, a W52-FC Porto consegue manter a quinta posição da tabela, num total de 17 equipas, onde a liderança tem sido assumida, desde o primeiro dia, pela Bora-Hansgrohe (Alemanha). A sexta e última etapa acontece este domingo e faz a ligação entre Sakarya e Istambul (172,4 quilómetros).

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.