FCP logo
0

Pavilhão do FC Porto foi inaugurado a 23 de abril do 2009

O Dragão Caixa foi inaugurado a 23 de abril de 2009, há precisamente dez anos. A casa das modalidades do clube portista, digna sucessora do emblemático Pavilhão Américo de Sá, tem sido palco de emoções fortes e já recebeu mais de 600 mil espectadores (627556) desde o primeiro de 786 jogos oficiais, a 7 de maio desse ano, para o Campeonato Nacional de Andebol, entre o FC Porto e o Madeira SAD (28-23).

Filipe Mota foi o autor do primeiro golo no pavilhão, nesse jogo de andebol entre o FC Porto e o Madeira SAD. No hóquei em patins, a honra pertenceu a André Azevedo e, no basquetebol, foi Kevin Martin a converter o primeiro cesto no Dragão Caixa. Uma década mais tarde, são estes os melhores marcadores da história do recinto, nas modalidades de pavilhão: Ricardo Moreira (652 golos, andebol), Hélder Nunes (168 golos, hóquei em patins) e Gregory Stempin (922 pontos, basquetebol).

O FC Porto conquistou 14 títulos de hóquei em patins, 11 títulos de basquetebol e nove de andebol desde a inauguração do Dragão Caixa, pavilhão que recebeu ainda outros eventos marcantes, como Galas dos Dragões de Ouro, Taças do Mundo de bilhar às três tabelas ou a Liga Ibérica de futebol indoor.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.