FCP logo

FC Porto Fidelidade venceu no rinque do Óquei de Barcelos, por 7-3, na 23.ª jornada do campeonato

O FC Porto Fidelidade venceu este sábado em casa do Óquei de Barcelos, por 7-3, em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional. A três rondas do fim, os Dragões mantêm a liderança isolada e passam a somar 58 pontos, mais três do que Sporting e Oliveirense.

O FC Porto Fidelidade entrou com tudo num rinque onde foi derrotado nas últimas três épocas e aos oito minutos já vencia por 3-0. João Guimarães ainda fez o golo de honra do Óquei de Barcelos na etapa inicial, mas Hélder Nunes, que assinou um hat-trick, Gonçalo Alves e Giulio Cocco foram as figuras maiores do 5-1 favorável aos Dragões que se registava ao intervalo.

A etapa complementar não começou de feição para o FC Porto Fidelidade, que viu João Almeida e Gonçalo Nunes reduzirem a diferença após o reatamento. Hélder Nunes, na recarga a um livre direto cobrado por ele próprio, completou o póquer e voltou a dar maior conforto aos Dragões, que ainda marcariam por intermédio de Reinaldo García. Triunfo muito importante na luta pelo título nacional.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado (4 de maio), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, frente ao Sporting. O clássico, referente aos quartos de final da Taça de Portugal, arranca às 20h00 (TVI 24).

FICHA DE JOGO

ÓQUEI DE BARCELOS-FC PORTO FIDELIDADE, 3-7
Campeonato Nacional, 23.ª jornada
27 de abril de 2019
Pavilhão Municipal de Barcelos

Árbitro: Orlando Panza e Sílvia Coelho

ÓQUEI DE BARCELOS: Ricardo Silva (g.r.), Zé Pedro (cap.), João Almeida, Gonçalo Nunes e Hugo Costa
Suplentes: André Almeida (g.r.), João Guimarães, Gonçalo Meira, Rúben Sousa e Álvaro Morais
Treinador: Paulo Pereira

FC PORTO FIDELIDADE: Carlos Grau (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Poka, Telmo Pinto, Giulio Cocco e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-5
Marcadores: Hélder Nunes (3m, 8m, 23m e 42m), Gonçalo Alves (8m), João Guimarães (13m), Giulio Cocco (16m), João Almeida (30m), Gonçalo Nunes (38m), Reinaldo García (48m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.