FCP logo

Dragões ganharam no terreno do Benfica por 28-23 na 5.ª jornada da fase final do Andebol 1

O FC Porto Sofarma impôs-se por 28-23 na visita ao reduto do Benfica em desafio da 5.ª ronda da fase final do Campeonato Nacional de Andebol. A vitória coloca os portistas no topo da tabela classificativa a par do Sporting, com 49 pontos, mais dois do que os encarnados, que têm mais um jogo realizado.

O encontro começou equilibrado e assim se manteve até ao término da primeira parte. Cada equipa dispôs em mais do que uma ocasião de uma vantagem de dois, mas só os Dragões, a um minuto do descanso, conseguiram passar para a frente por três graças a Yoan Balázquez. Ao intervalo, os azuis e brancos lideravam por 13-11.

Na etapa complementar, a formação de Magnus Andersson apareceu mais dominadora e volvidos apenas dois minutos alargou diferenças (16-11). Com o contributo precioso de Alfredo Quintana, o conjunto portista nunca teve uma vantagem inferior a dois golos ao longo do segundo tempo e acabou por triunfar com o resultado de 28-23, correspondente à maior distância verificada entre os coletivos no placar. António Areia (sete golos), Rui Silva e Daymaro Salina (cada um com quatro) foram os principais marcadores do lado azul e branco. 

Na próxima jornada, a 6.ª, o FC Porto Sofarma desloca-se novamente a Lisboa para defrontar o Belenenses. O embate está agendado para este sábado às 18h30 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO SOFARMA, 23-28
Andebol 1, 2.ª fase, 5.ª jornada
01/05/ 2019
Pavilhão luz 2

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

BENFICA: Borko Ristovski, Hugo Figueira e Miguel Espinha (g.r.); Davide Carvalho, João Silva, Pedro Marques (1); João Pais (1), Alix Zalamou (5), Belone Moreira (3), Paulo Moreno (1), Ricardo Pesqueira (1), Arthur Patrianova, Carlos Martins, Nuno Grilo (6), Fábio Vidrago (2) e Ales Silva (3)
Treinador: Carlos Resende

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana (1) e Thomas Bauer (g.r.); Djibril M’Bengue (1), André Gomes (2), Alexis Borges (1), Rui Silva (4), António Areia (7), Diogo Branquinho (1), Victor Iturriza, Yoan Balázquez (2), Miguel Martins (3), Angel Hernández, , Daymaro Salina (4), Leonel Fernandes, Miguel Alves e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 11-13

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.